menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Álvares vence o Saldanha da Gama na abertura do Circuito Capixaba de basquete

No maior clássico da bola laranja no Espírito Santo, o ala-armador Pedro Faller "rouba a cena" e quase anota um triplo-duplo

No maior clássico da “bola laranja” no Espírito Santo, deu Álvares Cabral, que venceu o Saldanha da Gama, por 76 a 68, na partida de estreia do Circuito Capixaba de basquete masculino (assista os lances no vídeo abaixo). A partida aconteceu na noite desta terça-feira (1º), no Ginásio Jones dos Santos Neves, o DED, em Vitória.

Melhor em quadra durante grande parte do jogo, a equipe cabralista venceu três dos quatro períodos de partida (1º, 2º e 4º), com os saldanhistas esboçando uma reação no 3º quarto, quando venceram por 26 a 14, e momentaneamente virando o placar, que estava em 55 a 50 para o Saldanha no início do último quarto.

Mas a liderança alvirrubra durou apenas pouco mais de quatro minutos, porque o Álvares novamente passou à frente no último quarto para ficar com a vitória. Destaque para o banco de reservas dos alvinegros, que contribuíram com incríveis 36 pontos, contra apenas quatro pontos dos “bancários” saldanhistas.

O cestinha do jogo foi Pedro Faller, do Álvares, que marcou 20 pontos. O ala-armador cabralista flertou com um triplo-duplo, pois também pegou seis rebotes e deu oito assistências (melhor da partida no quesito). O jogador foi quem teve mais minutagem pelo Álvares Cabral (37m12s) e também se destacou nos arremessos do perímetro, acertando quatro bolas de três pontos (4/11 – 36,4%).

Pelo lado do Saldanha da Gama, o destaque foi o pivô Wanderson de Jesus, que anotou 17 pontos, todos vindos de arremessos de quadra ou lances livres. O maior reboteiro da partida também foi saldanhista, pois Bruno Curto pegou 10, e ainda contribuiu com 16 pontos. O atleta do Saldanha foi quem teve mais minutos em quadra dentre todos os jogadores das duas equipes, com 38m45s.

Próxima rodada

O Álvares Cabral volta à quadra nesta sexta-feira (4), quando encara o time do Avabes, a partir das 20h, novamente no ginásio do DED (local de todas as partidas da competição). Já o Saldanha da Gama busca a recuperação um dia depois, no sábado (5), quando enfrenta a equipe do Vila Nova. A partida começa às 17h.

Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *