menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Atlético de Itapemirim vai desaposentar meia ex-Vasco para o Capixabão

Sem atuar desde 2018, meio-campista chega ao Galo da Vila junto com a parceria feita com o time do Capixaba, que jogou a Série B de 2022

O Atlético de Itapemirim vai disputar o Campeonato Capixaba 2023 fazendo uma parceria com o Sport Club Capixaba, equipe que atuou na Série B estadual no ano passado. E a principal contratação do Galo da Vila será um jogador que estava aposentado desde 2018 e que atualmente tem 43 anos.

Trata-se do ex-meio-campista Allann Delon, ex-Vasco, Vitória-BA, Sport, Brasiliense e que atuou pela última vez com a camisa do Ceilândia, do Distrito Federal, há cerca de cinco anos. O atleta foi confirmado ao GE pelo empresário e dono do Capixaba, Daniel Costa, que também afirmou que o meia Gian Carlos, campeão capixaba pelo Real Noroeste, também reforçará o elenco.

“Hoje temos atletas de nome como Gian Carlos, ex-Real Noroeste, e Allan Delon, campeão pelo Vitória da Bahia, ex-Vasco e que já passou por Brasiliense e Ceilândia. Ele veio com contrato com Capixaba e vai vestir a camisa do Galo da Vila. Além disso, têm atletas vindo do Acre, de Marabá, que já jogou no Águia, tem outros oriundos de Minas Gerais e Bahia, que têm história no futebol de Série A. A gente vai surpreender mesclando com garotos como o atacante Henrique e o volante Jonatas Salá, que tem 17 anos”, disse o empresário ao GE.

O ex-meia e agora técnico Mádisson Souza será o comandante da equipe, que terá jogadores que pertencem à empresa DS Costa. Um deles é o atacante Henrique, destaque do Rio Branco na Copa Espírito Santo 2022. O empresário afirmou que monitorava a situação do Atlético de Itapemirim, que passa por grave crise financeira e aceitou a parceria.

“Ficamos sabendo da situação do estádio do Atlético (José Olívio Soares), que estava com problemas e do empresário que estava ajudando e havia deixado o clube. Entramos em contato com o Alcenir e a Ana Carla, presidente e vice do Atlético, e fizemos a proposta. Com isso, a gestão do Atlético Itapemirim passa a ser completamente da nossa empresa”, finaliza.

Novo uniforme do Atlético em parceria com o Capixaba (Crédito: SC Capixaba)

Nova casa e novas cores

Uniforme, local de treinos e jogos também mudam. O Atlético deixa o município de Itapemirim e irá treinar no Centro Esportivo Garoto, em Vila Velha. A ideia da diretoria do clube é atuar como mandante no Kleber Andrade, que já tem Rio Branco, Vilavelhense e Porto Vitória interessados.

Além disso, os uniformes das duas equipes se fundem, com o branco dando lugar a listras rosas, na cor da bandeira do Espírito Santo.

Capixabão 2023

A competição começa na semana do dia 21 de janeiro. O Atlético estreia fora de casa, ao encarar o Real Noroeste. A partida acontece no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *