Mais um atleta do Espírito Santo conquistou um título de renome nacional. O jogador de futevôlei Bruno Travezani, ao lado do seu parceiro André Cury (RN), foi campeão da 8ª etapa do campeonato da Nova Liga Paulista, competição que equivale ao nacional da modalidade. A taça veio na categoria master, acima de 40 anos.
O torneio aconteceu neste último fim de semana em São José do Rio Preto, interior de São Paulo e contou alguns dos melhores atletas do Brasil. Nas semifinais, Bruno Travezani e André Cury venceram os paulistas Biro e Bruno por 18 a 14. E na decisão, em um set de 21 pontos, o capixaba e o potiguar derrotaram os catarinenses Duda e Dudu por 21 a 15.
Além do título, o capixaba Bruno Travezani foi eleito o melhor jogador da competição. A honraria veio pela 2ª vez, já que o atleta do Espírito Santo também já tinha vencido a 3ª etapa, que rolou no ano passado, em Maresias, São Paulo. Bruno e André se tornaram os primeiros tricampeões em etapas da Nova Liga Paulista.
Atleta de futevôlei desde 1995, Bruno Travezani tem 43 anos e atualmente intercala participações eventos nas categorias profissional e master, sendo que esta última se tornou o seu grande objetivo pessoal atualmente. Considerado o melhor atleta do mundo acima de 40 anos, o capixaba se prepara para três competições nos próximos meses.
Entre os dias 9 e 11 de dezembro acontece a 9ª etapa do Novo Futevôlei Paulista, em São Paulo. Virando o ano, entre 20 e 22 de janeiro de 2023 terá em Pernambuco a 1ª etapa do Circuito Pernambucano de Futevôlei (CPFV). E de 3 a 5 de fevereiro do ano que vem, Bruno e André iniciam a disputa da nova temporada do NFP, em local a ser definido.
Confira mais notícias do futevôlei capixaba aqui no TorcidaES.