Após quase quatro anos, a lutadora capixaba Barbara Nepomuceno retornou em grande estilo ao maior evento de luta em pé da América Latina. Na noite deste sábado (03), a atleta da equipe Big G derrotou Gabriela Mingorance por decisão unânime no evento WGP 66, que aconteceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
O show de lutas deste fim de semana também marcou o retorno do WGP ao circuito de eventos nacionais de artes marciais. Desde 2019, o campeonato organizado por Paulinho Zorello não acontecia, hiato também forçado pela pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos.
O WGP é um evento de kickboxing com grande parte de suas lutas acontecendo na modalidade K-1 Rules. O Espírito Santo recebeu o evento três vezes, nos anos de 2012, 2013 e 2017.
Barbara Nepomuceno
Natural de Cariacica, Barbara Nepomuceno tem 31 anos e atualmente vive do esporte. Porém, a atleta durante alguns anos se dividiu entre as luvas e as aulas de geografia, disciplina na qual tem curso superior.
Barbara Nepomuceno é campeã mundial de kickboxing e da Copa do Mundo da WAKO, além de ser ex-campeã da categoria super-médio feminino do WGP. Após perder o título da categoria para Val Stanski, em 2017, e também a revanche em 2018, a capixaba retorna ao ringue com objetivos bem claros: retomar o cinturão.
Confira mais notícias do kickboxing capixaba aqui no TorcidaES.