O atleta capixaba Bruno Altoé, de 30 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu 2023 de Jiu-Jítsu da IBJJF, que aconteceu na última semana em Paris, na França, e reuniu os maiores nomes do esporte e as melhores equipes do mundo. Altoé disputou a competição na categoria pesadíssimo.
Nessa competição o capixaba enfrentou três adversários duríssimos, um da Rússia, um francês e a final com um inglês. O ginásio estava lotado, e Altoé teve a sensação de estar em um verdadeiro coliseu romano.
“Travei um combate acirrado do início ao fim e consegui fazer dois pontos de queda no final da luta. Quando saí, passou um filme na minha cabeça, e todo perrengue que passei para chegar até ali… A felicidade transbordava, coisas que o dinheiro não compra. Naquela hora toda dor passava, a aflição acabava. E meu coração transbordou de alegria e gratidão”, concluiu o atleta.
Após a conquista em solo europeu, o capixaba Bruno Altoé já tem um novo desafio em mente: o Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu, marcado para o mês de abril, em São Paulo.
Confira mais notícias sobre o jiu-jitsu capixaba aqui no TorcidaES.