Capixaba Didi Louzada pode disputar o NBB 2023 pelo Flamengo

Além do Rubro-Negro carioca, o Sesi Franca "corre por fora" para contar com o armador, dispensado pelo Portland Trail Blazers, da NBA

Dois times brasileiros travam uma verdadeira “guerra” nos bastidores para contar com o talento do armador capixaba Didi Louzada, dispensado recentemente do Portland Trail Blazers, da NBA. São eles o Flamengo, heptacampeão do Novo Basquete Brasil e atual vice-campeão, e o Sesi Franca, que ficou com o título do NBB neste ano e é a ex-equipe do atleta de 23 anos no país.

A informação do possível novo destino de Didi Louzada foi relatada primeiro pelo site “Live Basketball BR”, nesta segunda. Porém, neste último domingo (9), a página “GoatBR” também já havia falado que o capixaba poderia estar de casa nova nesta semana.

Amigo do ala-pivô Olivinha, do Rubro-Negro carioca, Didi fez uma visita ao Fla Basquete em abril e trocou camisas com o atleta flamenguista, inclusive ganhando uma camisa personalizada. Já em setembro, o capixaba respondeu uma mensagem de Olivinha vestindo essa mesma camisa do Flamengo, o que iniciou os rumores sobre uma possível ida do atleta para o clube.

Marcos Henrique Louzada Silva mede 1,96 de altura e foi draftado como a 35ª escolha em 2017 pelo Atlanta Hawks, sendo repassado em seguida para o New Orleans Pelicans. Didi passou duas temporadas no Sydney Kings, da Austrália até ser de fato um atleta da NBA, quando finalmente entrou em quadra pelos Pelicans na temporada passada.

Em 2022, o capixaba tinha assinado um contrato com o Portland Trail Blazers, chegou a ser campeão da Summer League desta temporada, mas pouco tempo depois a franquia norte-americana dispensou Didi Louzada, no fim do último mês de agosto.

Crédito: Reprodução/Instagram

Confira mais notícias sobre o basquete capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *