Capixabas brilham em competição universitária e conquistam oito medalhas

A Jubs Seletiva aconteceu em Brasília e reuniu mais de mil atletas de todo o Brasil em várias modalidades esportivas.

Os atletas capixabas fizeram bonito durante a disputa da seletiva dos Jogos Universitários Brasileiro, o Jubs Seletiva, e encerraram a competição com oito medalhas conquistadas, sendo três de ouro, quatro de prata e uma bronze. A competição nacional foi realizada em Brasília e se encerrou nesta quinta-feira (15).

Os destaques vieram todos da piscina, com Milena Pizzin, Guilherme Pagung e Ramzy Novaes, que ganharam duas medalhas cada e comprovaram o favoritismo nas provas que já eram campeões. As outras conquistas vieram no atletismo (prata) e taekwondo (bronze).

Única mulher da delegação a medalhar, Milena conquistou o ouro nos 100 metros borboleta e a prata nos 50 metros. Pagung garantiu o ouro nos 50 metros costas e a prata nos 100 metros da mesma prova. Já Ramzy Novaes ficou com o ouro nos 50 metros peito e a prata nos 100 metros. As medalhas de ouro de Guilherme Pagung e Ramzy Novaes garantiram aos dois o tricampeonato brasileiro nas respectivas provas.

Outras modalidades

O Espírito Santo também garantiu uma prata no atletismo com o atleta Thamer Moreira, na prova dos 100 metros rasos. Já Filipe Rabello ficou com o bronze no taekwondo.

O resultado expressivo com poucos atletas foi ressaltado pelo presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim: “Foi um resultado expressivo e impressionante. Ficamos muito felizes com essas conquistas, pois reforça como estamos bem servidos de atletas de ponta aqui no Estado. Os meninos da natação, por exemplo, são referências para o País”, frisou Amorim.

Durante o Jubs Seletiva, o Espíritio Santo foi representado por 13 atletas, de seis instituições de ensino superior: Ufes, Ifes, UVV, Unesc, UCL e Multivix.

Além de definir os campeões nacionais, o Jubs Seletiva é classificatória para algumas modalidades convencionais que estarão nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, em Chengdu, na China, realizados de 28 de julho a 8 de agosto.

Para os Jogos Mundiais Universitários de Verão, o Brasil terá representantes em 12 de 15 modalidades, que são: saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, ginástica artística, tênis de mesa, vôlei, basquete, kungfu e tênis. Atletas olímpicos como o capixaba Paulo André Camilo e Alison dos Santos, o “Piu”, ambos do atletismo, foram medalhistas de ouro na última edição, em Nápoles, na Itália (2019).

Quadro de medalhas

Natação
Milena Moares Pizzin
Ouro (100m borboleta) e Prata (50m borboleta)
Unesc

Guilherme Pagung
Ouro (50m costas) e Prata (100m costas)
UVV

Ramzy Novaes
Ouro (50m peito) e Prata (100m peito)
UCL

Atletismo
Thamer Moreira Alves
Prata (100m rasos)
Multivix

Taekwondo
Fillipe Almeida Rabello
Bronze
Multivix

Confira mais notícias de esportes universitários aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *