menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Cerimônias de abertura marcam início dos Jogos Escolares do Espírito Santo

Solenidades contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, de autoridades municipais e alunos.

As cerimônias de aberturas dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2023, realizadas nesta segunda-feira (08), nos municípios de Conceição do Castelo e Guaçuí, marcaram o início das disputas regionais da competição. As solenidades contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, de autoridades municipais e alunos da rede pública e privada.

O evento, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), é a principal competição estudantil do Espírito Santo e deve reunir cerca de sete mil atletas durante todas as fases desta edição. O secretário José Carlos Nunes falou sobre a satisfação de participar da programação e trabalhar para a continuidade dos jogos.

“É um grande prazer fazer parte deste evento que mobiliza tantas crianças e adolescentes de forma positiva. Sem dúvidas, o esporte é algo essencial e promove inúmeros benefícios para a nossa sociedade. Estou muito feliz de trabalhar com os municípios para garantir que os jogos ocorram da melhor forma e novos talentos sejam descobertos”, disse Nunes.

Na competição, serão quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. Os estudantes são divididos nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino pública e privada do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, em julho.

Confira mais notícias sobre os Jogos Escolares aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *