Desportiva aluga terreno e Eng. Araripe terá casa de shows para até 8 mil pessoas

Local também poderá rivalizar com o Kleber Andrade como nova arena de shows de grande porte na Região Metropolitana

Além de querer triplicar a capacidade do seu estádio para o Capixabão 2023, a Desportiva Ferroviária alugou para um grupo de empresários um terreno ocioso dentro do Engenheiro Araripe. No local, que deverá ficar pronto antes da Copa do Mundo, em novembro, será construído um polo gastronômico e casa de shows, que poderá comportar até oito mil pessoas.

A informação, divulgada na manhã desta sexta, foi publicada em primeira mão pela coluna “Mundo Business”, do site “Folha Vitória”, e confirmada pela reportagem do TorcidaES com a diretoria grená. Os dirigentes da Tiva confirmaram o aluguel do espaço, que fica atrás do gol à esquerda das cabines de imprensa, às margens da BR-101, em frente à Estação Pedro Nolasco, em Jardim América.

Luciano Reis, que é um dos sócios do negócio, ao lado de Felipe Fioroti e Rodrigo Antunes, confirmou com exclusividade ao TorcidaES que a área poderá oferecer mais opções de lazer pelos próximos dez anos. A ideia é atender tanto o público comum quanto os torcedores grenás (e até mesmo de outros times).

“A Desportiva tinha essa área ociosa que só gerava despesas para o clube. Alugamos a área gerando receita para o clube e com uma entrega de grande porte para ser usufruída tanto para torcedores quanto pra toda população de Cariacica e adjacências. Será um contrato de cinco anos renovável por mais cinco anos. Faremos eventos específicos alinhados com a diretoria com descontos para sócios- torcedores da Desportiva”, afirmou Luciano.

Crédito: Divulgação/Embraza

Estrutura

Serão investidos cerca de 2,5 milhões de reais na área de 15 mil metros, que terá paisagismo, palco 360º, estacionamento para 80 carros. O grupo de empresários já é dono da tradicional casa de shows “Embrazado”, na Praia do Canto, em Vitória.

“Abrimos com a proposta de ativar o espaço gastronômico todos os finais de semana e pontualmente sediar shows de grande porte para 4 mil a 8 mil pessoas, que o Embrazado não comporta”, afirmou Luciano Reis ao Folha Vitória.

Uma das apostas do grupo de empresários é que o local também possa rivalizar com o Estádio Kleber Andrade, também em Cariacica, como uma nova arena de shows de grande porte na Região Metropolitana. A expectativa é a geração de mais de 150 empregos diretos.

“A localização é ideal e demanda um espaço para eventos com infraestrutura e gastronomia, podendo atender o público de Vitória, Cariacica e Vila Velha. Além disso, a Grande Vitória carece de espaços para eventos de grande porte, para até 8 mil pessoas. Hoje, apenas o Estádio Kleber Andrade pode receber esse tamanho de público”, encerra Luciano.

Crédito: Divulgação

A diretoria da Desportiva Ferroviária pretende fazer uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h, para responder os questionamentos feitos pelos veículos de comunicação sobre o aluguel da área do estádio.

Capixabão 2023

O Campeonato Capixaba 2023 tem previsão de início para o dia 21 de janeiro e término para 23 de abril. A tabela oficial da competição deve ser publicada de forma oficial até o dia 23 de novembro deste ano.

Além da Desportiva, as equipes do Rio Branco, Vitória, Serra, Real Noroeste, Estrela do Norte, Atlético de Itapemirim, Vilavelhense, Nova Venécia e Porto Vitória vão participar do torneio, que vale vaga na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde em 2024.

Leia mais sobre a Desportiva

Desportiva confirma Rossato como gerente de futebol para o Capixabão 2023
Desportiva quer triplicar a capacidade atual do Eng. Araripe para o Capixabão
Antônio Carlos Roy é confirmado como técnico da Desportiva para o Capixabão 2023

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *