menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Parceria dará desconto para sócio-torcedor em nova casa de shows no Araripe

Cantores nacionais são prometidos para a inauguração, no fim de novembro. Desportiva terá mais tranquilidade para montar o elenco do Capixabão

A nova parceria da Desportiva Ferroviária com um grupo de empresários capixabas promete render bons frutos para o torcedor grená. Na tarde desta sexta-feira foi realizada uma coletiva de imprensa onde um dos representantes do grupo Embrazado revelou novos detalhes do acordo com a diretoria da Tiva (assista no vídeo abaixo).

Luciano Reis afirmou que a ideia principal, além de buscar lucros com o aluguel da área, é também contribuir para aumentar o número de torcedores no Engenheiro Araripe, e consequentemente amplificar a circulação de pessoas nos arredores do estádio, que fica em frente a uma estação ferroviária.

“Em todos os jogos a gente pensa em fazer uma programação, isso pra já trazer um conforto, atendimento, um local para o torcedor. Mas a gente não para só nisso. A ideia é que a gente também crie descontos para o sócio-torcedor nos grandes shows. Queremos fomentar a ida da família aos estádios. O Embraza é um completo de entretenimento, onde a gente entrega estacionamento pra cerca de 70 carros, teremos foodtruck e espaço kids toda sexta, sábado e domingo, além de área gastronômica voltada para a família”, afirmou.

Saiba mais: Desportiva aluga terreno e Araripe terá casa de shows para até 8 mil pessoas

E por falar em shows nacionais, Luciano Reis também destacou que a Desportiva poderá lucrar com essa parceria um valor ainda maior do que apenas o aluguel. Cantores conhecidos como Chrigor e os grupos de pagode Boka Loka e Bom Gosto já são prometidos para a inauguração, prevista para 24 de novembro.

“Toda essa entrega, de um produto como esse, não consegue ser tangível agora, mas ela atrai novos investidores. Hoje um patrocinador, ele vê um complexo como um todo. ‘O que aquele local tem pra me entregar’. E quando você tem um projeto como esse, já consolidado no estado, tendo uma grande empresa envolvida, isso atrai outros grandes parceiros. A nossa presença ali vai servir para benefício direto do clube, que vai colher os frutos”, finaliza.

Ex-prefeito como captador de recursos

Quem também embarcou no trem grená rumo aos trilhos do sucesso foi o ex-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho. Ex-jogador da Tiva, o político vai participar do dia a dia do clube e assinou um contrato pra ser uma espécie de facilitador de negócios, na busca por patrocinadores para pagar as contas e montar um time forte para 2023.

“A diretoria me colocou pra isso mesmo e estou fazendo com muito prazer. Não estou fazendo de graça, é bom que vocês saibam disso. Já deixei claro para a Desportiva que eu preciso de um percentual mínimo de manutenção de nota fiscal, mas tô fazendo no ‘zero a zero’ pra gente ajudar a Desportiva. Eu fui contratado para captar novos patrocinadores. Os que já estão e que eu consegui a renovação, são da Desportiva 100%. O que eu conseguir a renovação, mas com um valor maior, eu tenho um percentual que a diretoria estipulou”, revela o ex-prefeito.

Aluguel do espaço

Por meio do seu diretor de futebol Carlinhos Farias, foram dados mais detalhes pela Desportiva sobre a parceria. O aluguel será de 26 mil reais mensais neste primeiro ano de parceria, podendo ser aumentado no futuro. O valor vai ajudar o clube a “arrumar a casa” inicialmente e ter mais tranquilidade para a montagem do elenco.

“Não se reconstrói um clube desse tamanho de um dia para o outro, e hoje é mais um passo que a gente dá. Essa parceria de certa forma nos viabiliza financeiramente, não vem pra salvar a Desportiva, mas vai nos ajudar muito, principalmente para manter o patrimônio. O valor não será revertido para o futebol, mas nos permite ter condições de trabalhar internamente e equilibrar os gastos mensais, para que os resultados possam aparecer dentro de campo”, afirmou.

Capixabão 2023

O Campeonato Capixaba 2023 tem previsão de início para o dia 21 de janeiro e término para 23 de abril. A tabela oficial da competição deve ser publicada de forma oficial até o dia 23 de novembro deste ano.

Além da Desportiva, as equipes do Rio Branco, Vitória, Serra, Real Noroeste, Estrela do Norte, Atlético de Itapemirim, Vilavelhense, Nova Venécia e Porto Vitória vão participar do torneio, que vale vaga na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde em 2024.

Leia mais sobre a Desportiva

Desportiva confirma Rossato como gerente de futebol para o Capixabão 2023
Desportiva quer triplicar a capacidade atual do Eng. Araripe para o Capixabão
Antônio Carlos Roy é confirmado como técnico da Desportiva para o Capixabão 2023
Desportiva aluga terreno e Eng. Araripe terá casa de shows para até 8 mil pessoas

Confira mais notícias da Desportiva Ferroviária aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *