Por Hélio Roberto
Muita esperança mas muitas incertezas, essa é a situação da Desportiva Ferroviária às vésperas do estadual. Esperanças pelo aporte financeiro prometido pela SAF comandada pelo ídolo Sávio, que além da sua identificação com o clube leva credibilidade ao processo; incertezas pelos imbróglios judiciais, causados ainda pela dissolução da Desportiva Capixaba, que se intensificaram nos últimos meses.
Mas na prática já sob o comando de profissionais ligados a SAF, apesar da mesma não estar ainda oficialmente constituída, foi montado um time jovem, com grande maioria de jogadores de fora do estado, que serão comandados por Emerson Nunes, que apesar de diversas passagens por times grandes como auxiliar técnico, terá sua primeira experiência como treinador.
O elenco, com média de 25 anos de idade, é quase todo renovado: apenas o volante Christopher retorna do time que jogou o último capixabão. Entre as contratações, a que chamou mais atenção foi de Victor Rangel, 33 anos, atleta revelado no futebol capixaba que teve passagens Grêmio, Botafogo, Bahia, dentre outros grandes clubes, e agora retorna para a equipe onde jogou em 2014.
Durante a pré-temporada, a Tiva fez 3 jogos-treino, vencendo todos: 4 a 1 sobre o Vilavelhense, 3 a 0 contra o Estrela e 7 a 1 contra a equipe amadora do Anchieta. e a equipe Grená já começará o campeonato com dois clássicos como visitante: enfrenta o Serra no Robertão na 1ª rodada e o Rio Branco no Kleber Andrade em seguida.
Pelo elenco montado, a expectativa é que no mínimo a Desportiva faça uma campanha melhor que nos últimos três anos, quando terminou sempre nas últimas posições entre os classificados. Caso o time “encaixe”, pode brigar pelo título.
Desportiva Ferroviária
Estádio: Engenheiro Araripe
Treinador: Emerson Nunes
Títulos estaduais: 18
Último título: 2016
Destaques
Fotos: Reprodução instagram Desportiva
Uma resposta
Vamo lá Tiva