menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Real Noroeste e a busca pelo Tetra

Por Vinícius Antunes (Capixabão da Depressão)

O tri e atual campeão Real Noroeste vem em busca de um feito que não acontece desde 1971 no Espírito Santo, um clube conquistar o Tetra campeonato consecutivamente. O merengue capixaba repetiu o método de trabalho que deu certo em anos anteriores, renovou e repatriou alguns jogadores chave e o restante são atletas que vão atuar pela primeira vez no Espírito Santo.

Todo esse trabalho é comandado pelo treinador Duzinho Reis, tricampeão capixaba com o Real Noroeste (2021, 2022 e 2023). Duzinho é dos motivos da consolidação do trabalho do Real no futebol capixaba. O técnico está na equipe merengue desde o ano de 2019.

No segundo semestre de 2023, o Real Noroeste esteve envolvido em polêmicas, como denúncias de atletas sobre as condições oferecidas em Águia Branca e do tratamento recebido pela diretoria. Diante disso, Duzinho falou sobre esse assunto em entrevista para o TVE Esportes.

“Eu acho que o atleta, quando ele vem para aqui, ele tem que entender que isso aqui é diferente. É um time particular, é um time de família. Não é como os demais times de repente que aceitam determinadas coisas. Por ser um time de família evangélica também, não aceita determinadas coisas, então o atleta tem que se enquadrar no processo do clube.”

Para o Capixabão 2024, o Real renovou com o volante Victor Salvador, o atacante Juninho Potiguar, repatriou o atacante Piauí e o meia Igor Santos. Entre as contratações o maior destaque é o meia Bisneto, ex-Baraúnas-RN, que disputou a divisão de acesso do Rio Grande do Norte e em 10 jogos disputados marcou 10 gols.

Outro detalhe importante é a expectativa de o Real Noroeste mandar os jogos na cidade de Barra de São Francisco, no estádio municipal Joaquim Alves de Souza. As obras de adequação do estádio são comandadas pela Prefeitura de Barra de São Francisco, porém não foram concluídas a tempo para a rodada inaugural. A troca do José Olímpio da Rocha pelo Joaquim Alves de Souza é devido ao grande apelo da população franciscana pelo Real Noroeste.

Real Noroeste Futebol Clube
Estádio: Estádio José Olímpio da Rocha (capacidade: 5.820 pessoas) / Estádio Joaquim Alves de Souza
Treinador: Duzinho Reis
Títulos estaduais: 3
Último título: 2023

Foto: Divulgação / Real Noroeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *