O Anápolis deu um passo gigante rumo ao título da Copa Centro-Oeste 2026. Na noite desta quinta-feira, no estádio Jonas Duarte, o Galo não tomou conhecimento do Rio Branco-ES e venceu por 3 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Verde.
Os gols saíram todos na etapa final. Fernandinho, Juninho e Igor Souza balançaram as redes para o time goiano. O zagueiro Igor Souza fechou o placar de cabeça, após cobrança de escanteio curta.
Com o resultado, o Anápolis pode perder por até dois gols de diferença na volta que ainda assim fica com a taça. Para o Rio Branco-ES levantar o caneco, precisa vencer por quatro gols de vantagem. Se devolver o 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O Rio Branco-ES terá o apoio da torcida capixaba para tentar uma reação heroica.
O vencedor do confronto garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O Galo goiano já está com um pé na taça, mas o time capixaba promete lutar até o fim.
Fonte: ge.globo.com







Deixe um comentário