menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.
Foto: Laila Pecorari/RBAC

Rio Branco tem quebra-cabeça na briga pelo Capixabão 2024

Por Marcos Barcelos

Com a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Rio Branco vai para o Capixabão 2024 de olho em voltar ao cenário nacional. Para conseguir esse objetivo, o Capa-Preta foi às compras, trouxe nomes experientes e é favorito ao título estadual.

Olhando para o elenco montado, é o meio-campo que chama mais a atenção pela quantidade de atletas gabaritados que chegaram após os investimentos feitos. Entre os principais reforços para o setor, estão conhecidos como o volante Jonata, ex-Vitória, além dos meias Carlos Vitor, que disputou a última Série D pelo Sousa/PB, Aloísio, ex-Vitória, e Edinho, ex-Porto Vitória, mas que também pode jogar como atacante.

Entretanto, também chegaram nomes de peso como o meia Bruno Cosendey, ex-Vasco e que estava no Brasiliense, e o volante Ferrugem, ex-Corinthians e que estava no Cascavel.

Quem vai ter a missão de arrumar o meio-campo Capa-Preta é o técnico Rodrigo César. O comandante, que foi meio-campista, exaltou a qualidade dos atletas e as diversas opções à disposição para caminhar rumo ao 38º título estadual. 

“Eles são jogadores de muita qualidade, que brigam pela mesma posição, são boas pessoas e estão se respeitando muito. Esse respeito entre eles e a dedicação me deixa feliz no dia a dia de treino, deixando para mim um quebra-cabeça para montar um time competitivo”.

Além disso, o ataque também será uma posição de intensa disputa. Junto com Kieza e Maranhão, nomes mais badalados do setor, chegaram outros atletas como Matheus Costa, campeão da Copa ES pelo Serra, Rodrigo Carioca, vindo do Tombense, e Wesley Pratti, que jogou a Série D pelo Nacional/PB.

Início de Capixabão 2024

A trajetória do Brancão neste início de Capixabão 2024 promete ser complicada, visto que enfrenta o Porto Vitória na estreia, adversário que busca o seu primeiro título no futebol profissional, além do clássico contra a Desportiva na 2ª Rodada e a reedição da final da Copa ES 2023 contra o Serra, na 3ª Rodada.

“Estamos atentos a isso, mas o foco agora é fazer uma grande estreia no Robertão, estádio que eu conheço muito bem e estou passando todas as características do gramado para os atletas”, afirma César.

Rio Branco Atlético Clube
Estádio: Kleber Andrade (capacidade: 21.152 pessoas)
Treinador: Rodrigo César
Títulos estaduais: 37
Último título: 2015

Destaques

Bruno Cosendey
O meia Bruno Cosendey, de 26 anos, veio do Brasiliense.
Foto: Laila Pecorari/RBAC
Edinho
O meia Edinho, de 41 anos, jogou pelo Porto Vitória em sua última temporada.
Foto: Laila Pecorari/RBAC.
Kieza
Depois de rodar pelo Brasil e pelo mundo da bola, Kieza está de volta ao Estado. O atacante de 37 anos estava no Floresta/CE.
Foto: Laila Pecorari/RBAC.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *