Após a demissão de Rodrigo César, a diretoria do Vitória acertou com Ney Barreto como o novo técnico da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro 2023. O ex-técnico do Serra chega ao time de Bento Ferreira referendado pelos bons trabalhos nos últimos dois anos na Cobra-Coral.
O novo treinador chega ao clube pegando um elenco completo, atual semifinalista estadual e com vários jogadores remanescentes do plantel campeão da Copa ES do ano passado. A tendência é que pelo menos três reforços sejam contratados para encorpar o grupo de jogadores visando a disputa da Série D do Brasileiro.
Quem é Ney Barreto?
Gilney Barreto da Silva tem 47 anos e iniciou a sua trajetória como treinador em 2017, quando assumiu o time sub-20 do América, do Rio de Janeiro. Dois anos depois, em 2019, veio a chance como técnico profissional, no próprio América.
Após a passagem pelo Bonsucesso em 2020, surgiu a primeira oportunidade de trabalhar no futebol capixaba, no Estrela do Norte, no Capixabão 2021. A partir daí Ney Barreto definitivamente “abriu mercado” no Espírito Santo, pois no mesmo ano chegou ao Serra para a disputa da Copa Espírito Santo.
No Tricolor Serrano, o treinador teve seus melhores momentos, quando foi semifinalista do Capixabão 2022. Já em 2023, Ney Barreto retornou ao clube, terminou a 1ª fase do Estadual na 6ª posição e caiu no mata-mata das quartas de final para o Real Noroeste. O Serra venceu o jogo de ida por 2 a 1, mas perdeu por 1 a 0 na volta, sendo eliminado nos critérios de desempate.
Série D do Brasileiro
Integrante do Grupo 6, o Vitória enfrenta na 1ª fase as equipes do Athletic, Democrata GV, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Real Noroeste, Resende e Santo André. A estreia do Alvianil acontece no dia 6 de maio, quando recebe a visita do Resende, no Estádio Salvador Costa.
Leia mais sobre o Vitória
Vitória inicia demolição de muro do Salvador Costa visando a Série D do Brasileiro
Vitória demite Rodrigo César após a eliminação nas semifinais do Capixabão
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.
Uma resposta
Boa sorte Ney, que Deus te oriente nesse novo desafio da sua carreira…