Num jogo que acabou antes da hora, o Estrela do Norte deu um passo importante para afastar de vez o perigo do rebaixamento. O Gigante do Sul venceu o Vilavelhense por 1 a 0, em partida que aconteceu na noite desta segunda (6), em Cachoeiro de Itapemirim.
O único gol do duelo foi marcado pelo meia Linnick, aos 23 do 2º tempo. Após tabela na entrada da área, o jogador chutou forte, no canto, sem defesa para o goleiro Edson Júnior.
O jogo terminou aos 47 minutos do 2º tempo, e ainda com mais cinco por jogar, devido a uma queda de energia em parte dos refletores do Sumaré, ocorrida por causa de um superaquecimento da rede elétrica que abastece o estádio. Inicialmente a partida foi paralisada, porém, após 30 minutos de espera, o árbitro Davi Lacerda decidiu encerrar o jogo.
De acordo com informações do repórter Luiz Ximenes, o acontecimento será relatado na súmula da partida, que irá ser encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES). É a entidade quem deve definir o resultado da partida, em julgamento que será feito posteriormente.
Tabela
Com a vitória, o time sulino chegou aos 10 pontos, subiu para o 7º lugar e se coloca numa posição mais confortável em relação aos outros dois rivais na luta contra o rebaixamento. Já o Vila fica em situação desesperadora, pois permanece na 9ª posição, com sete pontos e se mantém seriamente ameaçada.
Próximos jogos
Todas as partidas da 9ª rodada estão marcadas para os mesmos dia e horário: o próximo sábado (11), às 15h. O Estrela do Norte vai até Águia Branca enfrentar o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha. Já o Vilavelhense encara o Serra, como mandante, no Robertão.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.