Sensação do futebol capixaba nos últimos dois anos, o Nova Venécia segue o planejamento de se manter entre as grandes forças do Espírito Santo em 2023. A diretoria do Leão do Norte pretende fazer uma pré-temporada extensa visando o Campeonato Capixaba, que começa em meados de janeiro.
A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 28 de novembro, com o período de treinos até a estreia no Estadual quase chegando em dois meses. As atividades irão acontecer, prioritariamente, na cidade de Nova Venécia, intercalando exercícios em academia com treinos no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.
E visando oportunizar à comissão técnica um trabalho ainda mais apurado no entrosamento dos jogadores, a diretoria está programando até quatro amistosos de pré-temporada. Adversários e locais ainda estão sendo definidos e serão confirmados nos próximos dias.
Se em 2022, o Nova Venécia disputou competições nacionais como a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, na temporada 2023 o Leão do Norte terá apenas torneios estaduais para participar: além do Capixabão, a tendência é que a equipe também dispute a Copa Espírito Santo. Ambas as competições valem vaga na Série D e Copa do Brasil, objetos de desejo da diretoria para 2024.
Jogadores negociados com o futebol europeu
O Nova Venécia negociou três atletas com times do futebol europeu nos últimos dias, segundo noticiou o GE. Maior artilheiro da história do clube, o centroavante Gabriel Beck acertou com o KS Kastrioti Krujë, da Albânia, e o Leão do Norte fica com 20% do valor de uma venda futura.
E os outros dois jogadores são jovens atacantes oriundos da base do clube. Gabriel Carioca, de 19 anos, foi emprestado ao Felgueiras, de Portugal, com opção de compra ao fim do vínculo. Já Marcos Vinício, que tem 18 anos, foi para o time sub-19 do também lusitano Vilafranquense, com o Nova Venécia tendo reservado 30% dos direitos do atleta.
Confira mais notícias do Nova Venécia aqui no TorcidaES.