menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Nova Venécia: o time do Pombo precisa aprender a voar sozinho

Por Vinícius Antunes (Capixabão da Depressão)

O O Nova Venécia , time do atacante Richarlison, atualmente no Tottenham-ING, foi finalista na edição última edição do Capixabão e chega ao estadual 2024 com o título de primeira SAF constituída do Espírito Santo. O clube do Noroeste do estado foi o primeiro clube capixaba a ter o seu CNPJ da Sociedade Anônima do Futebol registrado na Receita Federal.

O Leão do Norte trabalha desde o início de dezembro visando o estadual, com elenco bastante modificado em relação à última temporada. Entre as manutenções, o destaque vai para o zagueiro Rhamon Mexicano que atua pelo Leão desde a fundação do clube no ano de 2021. Outro que também permaneceu foi o lateral-esquerdo Geissandro, revelado pelo Real Noroeste e com passagens por Botafogo-SP, Caldense-MG e Vitória-ES.

Dentre as contratações é possível destacar duas. A contratação do meia Celsinho, ex-Londrina, Lokomotiv-RUS e Sporting-POR, que aos 35 anos vai atuar pela primeira vez no Espírito Santo. O meia estava no São Caetano em 2023 e disputou 10 jogos. O outro destaques vai para o meio-campista Erlon Corrêa de 27 anos, que fez a carreira atuando dentro do futebol capixaba. Em 2023, Erlon defendeu as cores do tradicional Rio Branco e do Tupy de Vila Velha.

Durante a pré-temporada o Nova Venécia, realizou três amistosos, dois contra o Democrata de Governador Valadares-MG, no primeiro jogo em Minas derrota por 4 a 0, já no segundo jogo, uma vitória por 1 a 0. O terceiro e último teste do Leão foi contra o Jaguaré, porém acabou saindo derrotado pelo placar mínimo.

Surpreendentemente, na semana de estreia o Nova Venécia fez uma troca em no comando da equipe, o treinador que esteve a frente do time durante toda a pré-temporada, Badinho Alves deixou o cargo para virar auxiliar do novo treinador do Leão do Norte, o experiente Vevé, que em 2023 comandou o Jaguaré na conquista do acesso à elite do futebol capixaba. Outra baixa na equipe foi a saída do gerente de futebol, Tiago Feydt, que pediu demissão no dia 15 de janeiro.

Nova Venécia Futebol Clube
Estádio: Zenor Pedrosa Rocha (capacidade: 2000)
Treinador: Vevé
Títulos estaduais: nenhum

Foto: Richard Andrade / Nova Venécia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *