menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Paratletas capixabas de rugby são convocados para semana de treinamento com Seleção Brasileira

Os treinos serão realizados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e seguem até o dia 18 de fevereiro.

Os paratletas capixabas Leonardo Gomes, Maurício Martins, e Victor Ventura, da equipe Instituto Reabilitacional Esportivo para Deficientes Físico do Espírito Santo (Irefes)/Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram convocados para participar, a partir deste domingo (12), da Primeira Semana de Treinamento com a Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, em São Paulo.

Os treinos serão realizados no Centro de Treinamento Paralímpico e seguem até o dia 18 de fevereiro. Os atletas que apresentarem alto rendimento durante a semana de treinamento podem ser classificados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que acontecerá também em São Paulo, em março.

O esportista Maurício Martins falou sobre como serão as atividades. “Minha expectativa é colocar em prática tudo aquilo que eu venho treinando desde o fim do ano passado. Já sei mais ou menos como funciona essa semana de treinamento, que é muito puxada, mas me sinto preparado, graças ao espaço que a Sesport nos disponibiliza para realizarmos os treinos”, comentou.

Homenagem ao Crefes

Outro paratleta capixaba que estará em destaque neste fim de semana é Marcos Vinicius Barcellos, que é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport. Em homenagem aos 44 anos do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), o triatleta vai realizar um percurso de cerca de 16 quilômetros, a partir das 9 horas, deste sábado (11), com largada em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória, passando pela Terceira Ponte e chegando até a sede do Crefes, na Praia da Costa, em Vila Velha.

O trajeto será feito com uma cadeira adaptada de atletismo para a prática de corrida, com rodas de carbono, doadas pela Sesport, em 2022. O equipamento teve um investimento de cerca de R$ 60 mil e foi adquirido, exclusivamente, para a prática da modalidade.

Confira mais notícias sobre esporte paralímpico aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *