Parece que Carlo Ancelotti finalmente encontrou o time ideal. Depois da goleada de 3 a 0 sobre a Escócia, que garantiu o primeiro lugar do Grupo C na Copa do Mundo, o técnico italiano deve repetir a mesma escalação pela primeira vez desde que assumiu a Seleção. O duelo contra o Japão, na segunda-feira (29), pode marcar esse feito inédito.
Com o elenco sem suspensões e sem problemas físicos após o último jogo, Ancelotti tem todos os 25 jogadores à disposição. A única baixa continua sendo Raphinha, que se recupera de lesão na coxa direita. Se confirmar o time que começou contra a Escócia, será a primeira repetição em 16 partidas no comando da equipe.
O curto período de trabalho antes do Mundial, já que ele assumiu em maio do ano passado, e os constantes problemas físicos atrapalharam a busca por uma formação consistente. Neymar, por exemplo, só estreou no terceiro jogo da fase de grupos por causa de uma lesão na panturrilha. O lateral Wesley foi cortado às vésperas do torneio com problema na coxa esquerda.
Ancelotti usou a primeira fase para testar e encontrar o time ideal para o mata-mata. A boa atuação contra a Escócia parece ter dado a resposta. O provável time para enfrentar o Japão tem Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Matheus Cunha; Vinicius Júnior e Rayan.
“Agora estamos jogando como uma equipe, esse é o objetivo”, disse Ancelotti após a vitória. “Estou contente porque o time melhorou muito, agora estamos sólidos. No mata-mata a solidez é muito importante.” O técnico comandou o primeiro treino focado no Japão nesta sexta-feira (26), após dar folga na quinta.
Nos 15 minutos abertos à imprensa, apenas três titulares apareceram: Douglas Santos, Rayan e Vinicius Junior. Os demais fizeram trabalho regenerativo interno. O Brasil volta a treinar neste sábado (27) em Morristown, Nova Jersey, antes de viajar para Houston, palco do confronto contra o Japão.
Fonte: eshoje.com.br







Deixe um comentário