menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Radicado no ES, Bruno Schmidt anuncia a aposentadoria do vôlei de praia

O agora ex-atleta vai investir na carreira de advogado, e encerra a carreira ainda novo, com apenas 36 anos de idade

Campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, o brasiliense radicado no Espírito Santo Bruno Schmidt anunciou na manhã deste domingo (22) a aposentadoria do vôlei de praia. O ex-jogador de 36 anos vai investir na carreira de advogado.

O anúncio foi feito numa entrevista exclusiva ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo. Morador da Praia da Costa, em Vila Velha, Bruno Schmidt foi considerado o melhor jogador do mundo duas vezes seguidas, mesmo do alto dos seus 1,85m. Sempre desafiando gigantes, o “capixaba de coração” agora irá se dedicar a uma nova profissão.

“Não foi de ontem para hoje. É uma decisão que venho tomando desde quando comecei a sentir minha queda de performance. (…) Não me vejo mais como atleta de alto rendimento, jogando da maneira como eu jogava lá atrás. Isso machuca muito, mais do que derrotas, do que dores. Eu não me vejo mais como em 2016. Eu me comparo com isso. Chegou o momento para mim”, afirmou o agora ex-atleta.

Sobrinho do jornalista e atual apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, e também sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, Bruno, que tem o apelido de “mágico”, possui uma história de sucesso irretocável no esporte.

“Todo mundo fala que é o momento mais difícil do atleta. Eu vinha pensando nisso nos últimos anos, é uma decisão de muito tempo. Por enquanto, é um sentimento bom. Aquela parte difícil de ser atleta eu não tenho mais que lidar, não tenho mais compromisso de treinar mesmo cansado, de ficar na fisioterapia, de competir de janeiro a dezembro, aquela pressão pela vaga olímpica”, disse.

Em fevereiro, Bruno Schmidt vai fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pretende seguir carreira nas área penal ou criminalista. O ex-atleta acredita que fez a melhor decisão ao encerrar a carreira.

“Eu não tenho dúvidas que mesmo estando tranquilo com isso, pode ser que eu sinta saudade vendo os jogos, as Olimpíadas de Paris, que eu poderia estar lá, mas decidi me aposentar. Vou sentir saudade, vão surgir questionamentos, mas é normal”, finaliza.

Confira mais notícias do vôlei de praia capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *