Era um duelo entre um time de Série A contra um de Série D, quase uma espécie de “Davi versus Golias” nas oitavas de final da Copa Verde 2022. Porém, o Real Noroeste aproveitou que o Goiás entrou com um time reserva, e conseguiu se classificar para as quartas de final do torneio regional, após empatar no tempo normal em 2 a 2, e vencer na disputa de pênaltis, por 5 a 4.
A partida entre Goiás e Real Noroeste aconteceu na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.
Toni Galego abriu o placar para o time capixaba aos nove minutos do 1º tempo. Logo depois, aos 18, o atacante Breno Orelha empatou para o Esmeraldino. Ainda nos acréscimos da etapa inicial, Matheus Norton desempatou para os Merengues, que iam encaminhando a classificação no segundo tempo, porém novamente Breno Orelha empatou a partida, aos 44 minutos do 2º tempo.
Disputa de pênaltis
Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. Breno Orelha marcou o primeiro gol do Goiás, com Toni Galego empatando para o Real Noroeste. Porém, logo na segunda cobrança o zagueiro Sidimar parou nos pé esquerdo do goleiro Weide, que defendeu o pênalti. Na sequência, Djavan marcou o segundo gol do Real.
Douglas Silva marcou o segundo gol do Goiás, na terceira cobrança, com Matheus Bidick mantendo o Real Noroeste em vantagem, por 3 a 2. O atacante Pedro Bahia cobrou forte e empatou de novo, mas o zagueiro Matheus Alves fez o quarto dos capixabas. Na última cobrança do Esmeraldino, o zagueiro Natan Melo marcou, mas Vinícius Leandro balançou a rede e classificou os Merengues Capixabas para a próxima fase.
Quartas de final
Pela primeira vez o Real Noroeste chega às quartas de final da competição regional e agora espera o vencedor de Vila Nova e Operário VG para conhecer o adversário na próxima fase, que também será em jogo único, entre os dias 1º ou 2 de novembro.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.