Após a derrota para o Corinthians na estreia do NBB 15, a equipe do São José “pegou o elevador” e na noite desta quinta-feira (27), conquistou a sua segunda vitória seguida. E o ala capixaba Eddy Carvalho teve uma boa atuação no triunfo sobre o Fortaleza, por 83 a 74. A partida aconteceu no Ginásio Linneu de Moura, em São José do Rio Preto, São Paulo.
O camisa 33 joseense contribuiu com 15 pontos (2º melhor pontuador de sua equipe), três rebotes e quatro assistências. Foram mais de 28 minutos em quadra (4º jogador com mais minutos no São José), onde Eddy acertou três arremessos do perímetro (bola de 3) de oito tentados (37,5%), botou na rede outros dois arremessos de quadra e ficou com 100% de aproveitamento no lance livre (2 de 2).
Essa foi a melhor partida de Eddy até o momento neste NBB 15. Em relação à vitória sobre o Pato Basquete, a primeira na competição, o atleta capixaba melhorou em pontuação, cestas de três pontos e assistências.
Próxima rodada
O São José volta à quadra pelo NBB 15 neste sábado à noite, às 19h30, quando encara o Unifacisa, novamente em casa, no Ginásio Linneu de Moura. A partida terá transmissão ao vivo no YouTube oficial do Novo Basquete Brasil.
Quem é Eddy?
Edwandersson Carvalho, o popular “Eddy” tem 35 anos, é capixaba e foi revelado pelo Saldanha da Gama. O ala mede 1,94 de altura e foi o primeiro jogador nascido no Espírito Santo a ser campeão do NBB, na temporada 2017/18, quando atuava pelo Paulistano (foi vice na temporada anterior). Além disso, Eddy disputou todas as outras 14 edições do NBB.
Profissional desde 2008, Eddy atuou por Saldanha da Gama, Bauru, Cecre/Vitória, Paulistano, Espírito Santo, Macaé e Caxias do Sul, até ser contratado neste ano pelo São José. Eddy já foi campeão do NBB, da Liga das Américas, campeão paulista, gaúcho e tetracampeão capixaba.
Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.