menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Recheado de ex-profissionais, com Edinho e Esley, Belenense fatura o Capixabão Master

Alvinegro de Goiabeiras bateu o tradicional Parma, da Serra, na decisão que aconteceu em Novo Horizonte e se tornou pentacampeão estadual

O futebol amador capixaba estava em festa no último sábado (12) à tarde, com a grande decisão do Capixabão Master, competição estadual para jogadores acima de 40 anos. E na partida que aconteceu no Estádio Pedro Maria Neli, em Novo Horizonte, na Serra, o vencedor foi o Belenense, de Goiabeiras, que derrotou o Parma, da Serra, por 3 a 1.

Os gols foram marcados por Reiger, Edinho e Edylecir para os alvinegros, com Joelson empatando para a equipe ouro-anil. No 1º tempo, empate em 1 a 1, com Reiger abrindo o placar para o Belenense e Joelson empatando para o Parma. Já na segunda etapa, Edinho em cobrança de falta, e Edylecir deram números finais à partida.

Equipe do Belenense (Crédito: Jordan Nunes/Capixaba Esporte)

Este foi o 5º título de Capixabão Master do Belenense, que estava recheado de ex-profissionais do futebol capixaba, como o lateral-direito Helinho (ex-Serra e Aracruz), o volante Sócrates (ex-GEL), o zagueiro Estevão (ex-Vitória e Rio Branco), o centroavante Regílson (ex-São Mateus), o meia Gustavinho (ex-Vilavelhense), o goleiro Dênis (ex-Serra e Aracruz), o meia Eduardo (ex-Rio Branco) e o volante Gilmar (ex-Serra e Desportiva).

O pentacampeão estadual master também tinha jogadores que ainda estão em atividade, como o meia Edinho, ídolo do Vitória e da Desportiva, e que atualmente está no Porto Vitória, e o volante Esley, da Desportiva. Além deles, outras feras do futebol capixaba de outros pisos, como futsal e futebol de areia estavam presentes, como Rafinha Stocco, Maguinho e Bruno Gazeta.

Equipe do Parma (Crédito: Jordan Nunes/Capixaba Esporte)

A equipe do Parma, que é do bairro Novo Horizonte e jogava em casa, também tinha alguns personagens conhecidos no futebol profissional capixaba, como os meias Joelson e Amaral (ambos ex-Serra) e o técnico Zinho Sarmento (ex-Vilavelhense). Porém, era uma seleção de craques da várzea serrana, com atletas do quilate de Henrique, Capitão, Valmirzinho, Gargamel e Batata, entre outros.

Confira mais notícias do futebol amador capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *