Nova Venécia 1×1 Serra
Baianinho abriu o placar para o Cobra-Coral logo no início da partida, após cobrança rapida de falta e boa troca de passes, mas pouco depois Damião vacila na defesa e o Leão empata com gol de . No segundo tempo, o Serra teve um gol anulado por impedimento.
Destaque: Celsinho (Nova Venécia) e Baianinho (Serra)
Jaguaré 2×2 Rio Branco
O tricolor do norte manteve o seu jogo focado em defender e contra atacar e foi um adversário duro para o Rio Branco. Matheus Firmino abriu o placar para o Jaguaré em gol de cabeça, mesma maneira que Edinho usou para empatar a partida no início da segunda etapa. O time da casa ficaria novamente na frente após contra-ataque puxado por Matheus Firmino, sempre ele, que lançou Kainandro que chutou para defesa de Neguete que espalmou nos pés de Augusto Potiguar, que acabou marcando contra. O Capa-Preta pressionou muito e chegou ao empate em mais um gol de cabeça do interminável Edinho.
Destaques: Matheus Firmino (Jaguaré) e Edinho (Rio Branco)
Vitória 2×3 Real Noroeste
A Águia Merengue conseguiu surpreender o então líder Vitória, em noite extremamente infeliz do goleiro Yuri, que no segundo minuto da partida chutou a bola em cima de Pedro, abrindo o placar para o Real. O Alvianil virou com relativa rapidez, empatando aos 7 minutos em cabeceio de Edson Silva após falta cobrada na área e fez o segundo 10 minutos depois em chute de Carlinhos de fora da área, contando com desvio na defesa. O Real Noroeste chegou ao empate aos 6 do segundo tempo em falta batida com muita força por Wembley e virou em nova falha de Yuri, que soltou a bola dentro da área após cruzamento despretensioso de Igor Santos, que Morais aproveitou para decretar a virada.
Destaques: Wembley (Real Noroeste) e Carlinhos (Vitória)
Rio Branco-VN 3×3 Desportiva
Jogo muito disputado, cheio de possibilidades, em que as duas equipes tentaram a vitória até o último lance e que já começou movimentado, a Desportiva abrindo o palcar aos 18 segundos com gol de cabeça de Willyam Sotto, após cruzamento de Júlio Henrique. O Rio Branco empataria em jogada muito semelhante, cruzamento de Caio e cabeceio de Canário. Os grenás então abririam dois gols de vantagem, com dois gols de Luiz Felipe, aplicado a “lei do ex”. O primeiro após bom contra-ataque iniciado por Victor Rangel e o segundo um golaço após cruzamento de Júlio Henrique. Mas o tricolor polenteiro foi a luta e buscou o empate, primeiro em gol de cabeça de Roberto Júnior e o segundo após linda cobrança de falta de Sorriso, que Kennedy deu rebote e resultou em gol de Bruno Barbosa.
Estrela 1×1 Porto Vitória
No duelo entre irmão treinadores, em jogo com campo pesado no Sumaré, após fortes chuvas durante o dia, o resultado foi empate. Anderson Grasseli comandou interinamente o Estrela, após a saída de Ney Barreto, e conseguiu fazer o time ter uma evolução. Mas o Porto Vitória de Alexandre Grasseli que começou melhor na partida, tendo pênalti não marcado nos primeiros minutos da partida. E apesar do Estrela ter melhorado durante o primeiro tempo, logo no início da segunda etapa o Porto abriu o placar, de pênalti, cobrado com categoria por Kaio Wilker. Depois de muito tentar, o alvinegro conseguiu empatar com Andinho, jogador que mais vinha se apresentando ofensivamente, que marcou o primeiro gol da equipe no campeonato.
Destaques: Andinho (Estrela) e Harrison (Porto Vitória)
5ª rodada:
02/02 (sexta) 20 horas – Serra x Jaguaré – Robertão
03/02 (sábado) 16 horas – Rio Branco x Rio Branco-VN – Kléber Andrade
04/02 (domingo) 15 horas – Real Noroeste x Nova Venécia – José Olímpio da Rocha
04/02 (domingo) 16 horas – Desportiva x Estrela – Engenheiro Araripe
05/02 (segunda) 19 horas – Porto Vitória x Vitória – Kléber Andrade
Foto: Vitor Almeida/Jaguaré