menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco aposta em moda casual e produtos licenciados para engajar torcedores

Projeto criado há poucos meses, inicialmente para vender uma camisa alusiva à Seleção, ganha fôlego com novos itens

Trazer de volta o futebol capixaba aos seus tempos áureos e lotar novamente os estádios é uma tarefa árdua. Porém, a diretoria do Rio Branco acaba de lançar uma iniciativa para engajar a torcida e espalhar a marca do clube pelo Espírito Santo, visando o Capixabão 2023.

Há poucos meses foi lançada uma loja virtual do clube, que foi inicialmente utilizada para a pré-venda de uma camisa alusiva à Seleção Brasileira, e que também remetia ao primeiro uniforme do time, quando ainda era chamado “Juventude e Vigor”. Além dela, a jaqueta e a mochila oficiais de 2023 também foram vendidas de forma online.

Mas nos últimos dias, a diretoria Capa-Preta iniciou a venda de produtos licenciados, que serão o carro-chefe do projeto. No endereço eletrônico loja.riobrancoes.com.br o torcedor pode encontrar copo térmico com as cores do clube, boné, e a maior aposta do Brancão até o momento: a moda casual.

O Rio Branco lançou três camisas, no valor de R$ 79,99 que são uma linha de roupas para se usar em festas, eventos e momentos de lazer. Neste ano, essas camisas já vinham sendo vendidas nos estádios, por meio de uma loja física itinerante, e agora o clube se mostra antenado com a modernidade, como revela o seu presidente, Paulo Pachêco.

“Em 2023 a comercialização nos estádios permanecerá, contudo, as novas gerações se desenvolveram plugadas na internet e compram neste meio com naturalidade, o movimento inicial é de comercialização de produtos oficial através de e-commerce, seguindo a tendência dos principais clubes do Brasil e do mundo. Porém, o projeto de gestão abrange a criação de uma loja física, que se trata de um objetivo institucional a longo prazo”, afirmou o dirigente.

Ambiente virtual do Rio Branco (Crédito: Rio Branco)

A camisa oficial de 2023 será vendida no site nas próximas semanas, e todos os produtos são vendidos no cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Também é possível parcelar em até dez vezes. Já a entrega é feita para todo o Brasil. Quem é sócio-torcedor do Rio Branco tem direito a desconto de até 15% na compra dos produtos exclusivos do clube.

“Se trata de um pleito antigo da torcida, o intuito é aproximar o torcedor da instituição e ofertar linha variada de produtos licenciados, abrangendo os públicos masculino, feminino, juvenil e infantil, inclusive brevemente será divulgado novos produtos que estão em produção nos fornecedores”, afirmou Paulo Pachêco.

O desejo da diretoria Capa-Preta é conseguir obter lucro com a comercialização de produtos oficiais e licenciados, contando com a adesão da imensa torcida em solo capixaba. É ir além de ser apenas uma ferramenta para engajamento de torcedores e espalhar a marca do clube, mas também como uma forma de conseguir um “dinheiro novo”, somando-o aos patrocinadores tradicionais.

“Engajar o torcedor e monetizar a instituição é um dos objetivos da atual gestão. Compreendemos o clube como produto esportivo e o posicionamento de marca agrega valor à organização, e o lucro é consequência da relação de oferta e demanda. Claro que o resultado esportivo também influencia, mas vislumbramos o Rio Branco autossustentável, portanto a exploração comercial é um item primordial no incremento de receita e cumprimento do orçamento” finaliza o mandatário Capa-Preta.

Outros itens podem ser adquiridos (Crédito: Rio Branco)

Capixabão 2023

O Campeonato Capixaba 2023 tem previsão de início para o dia 21 de janeiro e término para 23 de abril. A tabela oficial da competição deve ser publicada de forma oficial até o dia 23 de novembro deste ano.

Além do Rio Branco, as equipes da Desportiva, Vitória, Serra, Real Noroeste, Estrela do Norte, Atlético de Itapemirim, Vilavelhense, Nova Venécia e Porto Vitória vão participar do torneio, que vale vaga na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde em 2024.

Leia mais sobre o Rio Branco

Rio Branco cria núcleo para combater a discriminação no futebol
Rio Branco revela ter tido 1 milhão de arrecadação e fecha ano com balanço positivo
Técnico do Rio Branco confirma zagueiro ex-Flamengo para o Capixabão 2023
Rio Branco “apaga” 37 títulos em ação contra a invisibilidade dos negros

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *