O Rio Branco teve seu último teste antes da estreia no Capixabão 2024 contra o Tombense, empatando em 2 a 2. Anteriormente, a equipe capa-preta havia vencido o Democrata-GV, por 2 a 1, goleado o time amador do Santa Rita por 6 a 0 e perdido para o Sampaio Corrêa-RJ por 4 a 2.
O treinador Rodrigo César fez uma análise da última partida:
“Muito feliz com o que desempenhamos durante toda a partida, contra uma grande equipe que vem disputando o Campeonato Mineiro, que tem um grande treinador e manteve alguns atletas da Série B do ano passado. Fizemos um grande jogo contra eles e tivemos até momentos em que conseguimos impor nosso domínio. Conseguimos olhar todos os atletas, então, estamos felizes com a partida e com o resultado.”
Para o treinador de 35 anos, os testes foram importantes para rodar o elenco e ver o desempenho da equipe em situações de jogo.
“É um saldo positivo. Nos preparamos bem para esses dois jogos. Duas equipes do Campeonato Mineiro, duas grandes equipes e conseguimos fazer grandes jogos. Estamos muito preparados para a estreia do campeonato e esperamos entrar com o pé direito na competição.”
Com o Campeonato Capixaba prestes a começar, o ambiente dos atletas alvinegros é dado como leve. Para além dos jogos preparatórios, a concentração e entrega do time nos treinos tem agradado o treinador.
“Nosso ambiente é o melhor possível. Graças a Deus, as equipes onde eu trabalhei sempre tiveram bons ambientes. A gente está muito focado, concentrados no que viemos fazer. Os atletas estão muito bem geridos, são ótimas pessoas e estão interagindo muito bem entre eles. Esperamos já estrear com o pé direito na estreia. Começar vencendo é sempre importante. Agora o foco total é o jogo contra o Porto, mais uma semana para trabalhar. Temos algumas coisas para ajustar ainda visando estar cada vez mais preparados para a estreia.
A estreia do Rio Branco no Capixabão será fora de casa, no próximo dia 18, contra o Porto Vitória, em local ainda não definido pela equipe mandante.
Foto: Laila Pecorari/Rio Branco
Com informações de Vitor Nicchio Casotti e da assessoria do Rio Branco