menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

São Pedro e Craques da Praia são os campeões da Copa Vitória de futebol de areia

As finais foram eletrizantes, do início ao fim. Com jogos "pegados" e recheados de gols, decisão da competição foi um sucesso.

Em uma noite de arquibancadas e calçadão lotados na última quarta (25), a Copa Vitória de Futebol de Areia chegou ao fim com dois jogaços valendo o título. No feminino quem levantou a taça foram as meninas do São Pedro Beach Soccer, de São Pedro, enquanto no masculino os campeões foram os Craques da Praia, da Praia do Suá.

As finais foram eletrizantes, do início ao fim. A primeira decisão foi entre as mulheres, em um jogo pegado e recheado de gols. A equipe de São Pedro bateu o excelente time do F.C. Estadual pelo placar de 5 a 3. Os gols do São Pedro foram marcados por Silvana (2), Taianes (2) e Andreia (1). Pelo Estadual, marcaram Renata, Taís e Sara.

O time vice-campeão também levou o troféu de melhor jogadora do torneio, que foi para a craque Renata Dias, atleta do Estadual. A artilharia da competição ficou com a Silvana Souza (10 gols) e o prêmio de melhor goleira foi para Letícia Lopes, ambas de São Pedro.

Crédito: Leonardo Silveira

Decisão masculina

Em seguida foi a vez dos homens disputarem qual time sairia da arena campeão. Os Craques da Praia abriram o placar e ampliaram para 2 a 0, mas logo os Galácticos de Sábado marcaram e jogo pegou fogo.

No terceiro e último tempo o time da praia do Suá marcou novamente e deu números finais à partida, que ficou 3 a 1 para os campeões. Caíque (2) e Camilo (1) marcaram para o Craques, enquanto Matheus Santos descontou para os Galácticos.

O troféu de melhor jogador foi para Breno Nazareth, dos vice-campeões Galácticos, enquanto a artilharia da copa ficou com Caíque e o título de melhor goleiro com Romário, ambos do Craques da Praia.

Os troféus de terceiros lugares foram entregues às equipes do Craques da Praia, pela categoria feminino, e Craques da Praia B, pela categoria masculino.

Crédito: Leonardo Silveira

Chuva de gols

Além de sucesso de público na Arena, com todos os jogos tendo arquibancadas e calçadão cheios, a Copa Vitória também foi marcada pela alta média de gols. Ao todo a bola balançou as redes 196 vezes, com 52 gols no Feminino e 144 no Masculino, em uma média de 7 gols por jogo, considerando as duas categorias.

Copa Vitória de Futebol de Areia

Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp), a copa é considerada uma das mais tradicionais competições esportivas da cidade e do Estado. Voltou a fazer parte do calendário esportivo oficial em 2021, com a retomada dos grandes eventos esportivos.

O torneio é muito famoso entre os bairros e equipes de Vitória, assim como seus cobiçados troféus. Ele é organizado por um time qualificado de profissionais da Semesp, sob a coordenação do ex-aleta profissional e craque multicampeão, nos campos e na areia, Camilo Marcarini.

É um evento que envolve centenas de atletas, movimenta equipes, comunidades e torcidas nos quatro cantos de Vitória. A participação é totalmente gratuita.

Confira mais notícias do futebol de areia capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *