Seguindo os passos do irmão, Angelo Zé Doidinho volta ao MMA no HCC 23

Lutador capixaba encara Gustavo Baiano no quinto combate da noite de lutas, que acontece neste sábado, em Viana. Confira o card oficial.

Mesmo após quase 10 anos de inatividade, ainda corre nas veias o sangue bom de um campeão da vida. E seguindo os passos do irmão Paulo “Zé Doido”, o lutador capixaba Angelo “Zé Doidinho” voltará ao MMA para participar do Haidar Champion Combat 23.

O evento acontece neste sábado (18), no Ginásio Germano André Lube, no bairro Bom Pastor, em Viana, e o atleta de Cachoeiro de Itapemirim vai enfrentar Gustavo Baiano, no quinto combate da noite de lutas, que contará além do MMA, com duelos de jiu-jitsu, kickboxing e sanda kung-fu.

Mas o retorno de Zé Doidinho ao mundo dos esportes de combate tem um componente sentimental: a morte de pai, que aconteceu há poucos meses.

“Meu pai faleceu e ele gostava muito de ver a gente treinando, sempre apoiou eu e meu irmão nas lutas, emprestava o carro pra gente ir treinar. No dia 24 de abril deste ano ele faleceu, por conta de um câncer, e isso me motivou bastante para voltar, mas me preparar como nunca me preparei antes na minha vida”, disse.

Com foco e motivação inabaláveis, Zé Doidinho está preparado para dar show no octógono do HCC, nessa que será a sua estreia no maior evento de MMA do Espírito Santo.

“Eu voltei com força, estou treinando dez vezes mais do que antigamente. Muito treinamento de força, muito treinamento de porrada, muito treino de chão. Estou me preparando não apenas para essa luta, mas para as próximas também”, afirmou.

Habilidade com as mãos não apenas na luta

Atualmente, Zé Doidinho é pai de cinco filhos, e trabalha como ourives, confeccionando joias. As dificuldades para se manter apenas lutando foram alguns dos motivos que fizeram Zé Doidinho interromper a carreira de atleta profissional de MMA.

“Logo depois da minha última luta, eu tive uma filha, que agora completou 10 anos. Mas passei muito perrengue, fiquei desempregado, mas Deus me abençoou com a profissão que tenho hoje, sou ourives, fabrico joias e isso tem me sustentado. Porque a vida de lutador é muito difícil no Brasil, muito difícil arrumar patrocínio. Mas acredito que vou conseguir essa vitória pra homenagear o meu pai”, finaliza.

Paulo Zé Doido (Foto: Arquivo Pessoal)

Dos Estados Unidos vem o apoio do irmão, Zé Doido

Radicado na Flórida desde o ano passado, o irmão de Angelo “Zé Doidinho”, o também lutador de MMA Paulo “Zé Doido” revela a alegria em ver mais um membro da família Machado tendo a chance de brilhar nas lutas profissionais.

“A volta do meu irmão ao MMA realmente me deixa muito feliz e motivado, porque quando eu comecei eu incentivei ele a treinar e chamei ele pra vir para a academia comigo. Ele foi, se destacou bastante e mostrou que tem o dom da luta. Mas depois que ele teve filhos, ele parou de lutar. Mas a volta dele também me deixa feliz porque o nosso pai gostava de ver a gente treinando juntos. Vai ser bom pra ele, pra nossa família e para o Espírito Santo também, porque ele vai voltar com tudo agora. Meu irmão tem um futuro enorme na luta. Ele é um moleque guerreiro e um sensacional atleta”, disse Zé Doido.

Confira o card completo

HCC 23
18 de outubro de 2025, às 18h (de Brasília), em Viana (ES)
CARD DO EVENTO:
MMA: Shahin Lobo (Irã) x Frank Jagunço (ES) – (Disputa de cinturão internacional)
MMA: Guilherme (Brasil) x Luiz “O Vene” (Venezuela)
MMA: Driely Neves (ES) x Vitória Simo (ES)
MMA: Paulo (ES) x Gregory (ES)
MMA: Jurbiley “Shurek” (ES) x Reynaldo “Lango Lango” (ES)
MMA: Angelo “Zé Doidinho” (ES) x Gustavo “Baiano” (ES)
Kickboxing: Vinicius Souza (Brasil) x Guilherme Santos (ES)
Jiu-jitsu: Dyeno Rosa (ES) X Ramon Schunk “R2” (ES)
Sanda Kung-Fu: Portuga (ES) x Nelsinho (ES)
Jiu-jitsu sem quimono (No Gi): Márcio Ninja (ES) x Claudemir Canal (ES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *