menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Seleção capixaba, vice-campeã da Taça das Favelas, é recebida no Estádio Kleber Andrade

Equipe alcançou feito inédito para o estado com a segunda colocação

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, recebeu, na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Estadual Kleber Andrade, a visita da seleção capixaba masculina que conquistou o vice-campeonato da fase nacional da Taça das Favelas. A final da competição aconteceu no último sábado (13), em São Paulo (SP), no Estádio do Canindé, e terminou com o título do Paraná, após vitória na decisão por 2 a 1.

Apesar da derrota, os capixabas conquistaram um feito inédito ao chegar na segunda colocação, já que o Estado jamais havia disputado uma etapa nacional anteriormente na Taça das Favelas. Além disso, o Espírito Santo eliminou a equipe detentora do título até então, São Paulo, com vitória nos pênaltis.

A delegação do Estado desembarcou no último domingo (14), em Vitória, e desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros até a região dos bairros Porto de Santana e Aparecida, em Cariaicica, onde mora a maioria dos jogadores.

A fase estadual da Taça das Favelas, classificatória para a nacional, teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa de Chamento Público, e foi organizada pela Central Única das Favelas do Espírito Santo (CUFA-ES).

“Vocês são vencedores, independente do resultado da final. Chegar até uma decisão de uma competição nacional não é fácil e muitos jogadores de outros estados gostariam de estar lá. Vocês honraram as cores do nosso Estado e estão de parabéns por essa conquista. São vencedores não apenas do esporte, mas também da vida”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

O capitão e goleiro do time capixaba, Arthur Lopes, de 17 anos, comentou sobre a experiência de chegar à decisão da Taça das Favelas. “Nunca tinha andado de avião e, com 16 anos, já tinha pensando em desistir do futebol. Mas após a Taça das Favelas meu sonho está de pé novamente. Mesmo com a derrota, foi uma alegria imensa ter representado o nosso Estado. Estamos de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido”, contou o jogador.

Além do time masculino, a seleção capixaba feminina também fez bonito, chegando até as quartas de final da competição, sendo eliminada nos pênaltis por São Paulo (que terminou com o vice-campeonato).

Com informações da assessoria de Comunicação da Sesport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *