menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.
Foto: Wendrel Vieira/Serra FC

Serra na mesma casa e no mesmo campo para jogar o Capixabão

Por Marcos Barcelos

A temporada 2024 começa com alta expectativa nos lados de Serra-Sede. A conquista de sua primeira Copa ES 2023 classificou o time para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, competição essa que o clube não disputa desde 2019. Além disso, nada melhor para o torcedor Cobra-Coral seria emendar um título inédito com mais uma taça do Capixabão. Para isso, o Serra vai contar com um reforço importante: o Estádio Robertão.

Após o título da Copa ES, a torcida viveu um período de incertezas por conta do calendário cheio para 2024, mas também com a então concretizada venda do estádio. Contudo, o Tricolor conseguiu manter a casa para a temporada após acordo com a Prefeitura da Serra.

Para o recém-chegado técnico Erich Bomfim, se manter no Robertão é fundamental para a trajetória da equipe no Capixabão. “Qualquer equipe que consegue mandar jogos no estádio onde treina tem um trunfo nas mãos. É aconchegante para o torcedor, os atletas criam referências dentro do campo, se ambientam com as dimensões, com a proximidade de sua torcida. O Robertão e o nosso torcedor são peças fundamentais para o Capixabão”.

No início do Capixabão, o Serra terá três grandes desafios, sendo dois no Robertão: o clássico na estreia contra a Desportiva e a reedição da final da Copa ES contra o Rio Branco na 3ª Rodada. Fora de casa, no segundo compromisso, o Tricolor Serrano visita o Vitória, adversário que não vence desde 2018 em jogos oficiais.

“São jogos que todo atleta quer participar e é um ato motivacional importante para iniciar a competição, com atenção total”, destaca Erich.

Campeões mantidos

Além do fator casa, o técnico também irá contar com uma base consolidada do título da Copa ES, como o goleiro Robert, o zagueiro Lucas Sérgio, o volante Kauê, o meia Zé Gatinha e os atacantes Baianinho e Gugu. Além disso, o volante Damião Reis foi repatriado ao elenco e novidades como o volante Thiago Ramos, ex-Vitória e Desportiva, e o atacante Marquinhos, ex-Rio Branco e Rio Branco/VN também compõem o elenco.

Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube
Estádio: Robertão (capacidade: 2.000 pessoas)
Treinador: Erich Bomfim
Títulos Estaduais: 6
Último título: 2018

Destaques

Robert
Destaque na Copa ES, o goleiro Robert, de 25 anos, teve como o seu último clube o União Luziense/MG. Foto: Wendrel Vieira/Serra FC.
Zé Gatinha
Ex-Botafogo, o meia Zé Gatinha, de 26 anos, disputou a Série B do Capixabão em 2023 pelo Aster Brasil. Foto: Wendrel Vieira/Serra FC.
Thiago Ramos
Com passagens por Vitória e Desportiva, o volante Thiago Ramos, de 31 anos, veio do Porto Vitória.
Foto: Wendrel Vieira/Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *