Em um emocionante duelo que marcou a abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2023, a equipe dos Tritões enfrentou os JF Imperadores e saiu com a Vitória em um placar de 16 a 6. A partida, que teve como palco o Colégio Granbery, em Juiz de Fora, foi válida pela primeira rodada do Grupo B e aconteceu no último dia 6 de agosto.
O Tritões iniciou a partida com uma defesa sólida, posicionando a equipe em uma boa marcação em campo. Com um passe preciso de quase 40 jardas, o time capixaba conquistou uma posição estratégica que culminou em um touchdown quase no fim do segundo quarto, abrindo o placar em 6 a 0 (tendo um extra point bloqueado na sequência).
O primeiro tempo da partida finalizou com um placar de 9 a 0 para os Tritões, após um field goal, consolidando a liderança. Após o intervalo, a equipe do Espírito Santo voltou com uma maior intensidade e pontuou mais uma vez, com um touchdown e ainda convertendo o chute extra, ampliando a vantagem para 16 a 0.
No último quarto, os Imperadores mostraram determinação ao assegurar a posse de bola, resultando em um touchdown para o time mineiro (que teve uma tentativa de conversão de dois pontos não sucedida). Por fim, o placar final de 16 a 6 a favor dos Tritões.
Próximos desafios
O Tritões, que já se sagrou Campeão Brasileiro em 2010 e Vice-Campeão em 2011, continua a sua jornada no campeonato após essa sólida vitória. O próximo desafio dos Tritões será contra a equipe do Flamengo, que não somou pontos nesta rodada após ser derrotada pelo Galo FA no Rio de Janeiro.
Enquanto isso, os JF Imperadores, atuais campeões da D2, buscam recuperar terreno após esse revés contra o Tritões na capital mineira.
A partida contra o Flamengo está agendada para o dia 3 de setembro, às 10h, no Estádio Arlindo Vilaschi, em Viana. Os Tritões contam com o apoio fervoroso de sua torcida para mais uma emocionante etapa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Por Caio Vasconcelos, sob supervisão de Richard Pinheiro
Confira mais notícias do futebol americano capixaba aqui no TorcidaES.