Por Henrique Ananias (Capixabão da Depressão)
Após campanhas tímidas nos últimos estaduais, onde brigou mais na parte de baixo da tabela do que por títulos, o alvinegro vem para seu sexto ano seguido na elite com um elenco bastante reformulado em comparação ao Capixabão do ano passado.
O único remanescente da campanha de 2023 é o meia Linnick. Dois nomes que também passaram pela equipe recentemente estão de volta, que é o caso do meia Renato Mattos e do atacante Djeimes. Dos jogadores que já possuem passagens no futebol capixaba, destaque para os três goleiros do elenco: Bernardo, Gabriel Palma e Gustavo Baioco, os dois primeiros com boas passagens recentes pelo Serra.
Outro reforço de peso é o meia Alex Pixote, eleito o craque do Capixabão 2022, jogando pelo Real Noroeste, e atuou ano passado pelo Porto Vitória. Vale ressaltar também jogadores com bastante rodagem no futebol, como os atacantes Dija Baiano, ex-Volta Redonda e Portuguesa-RJ, e Odilávio, ex-Naútico e com boa passagem recente pelo Nova Venécia.
O Estrelão será comandado pelo técnico Ney Barreto, que já treinou a equipe no estadual de 2021. Falando em Ney, o técnico conhece muito bem o adversário do alvinegro na estreia, e que é também uma pedra no sapato da equipe nos últimos anos. Ele comandou o Vitória na campanha da Série D do ano passado, chegando até a ser anunciada a sua renovação para 2024. Entretanto, sua saída foi posteriormente divulgada, dando lugar a Cassio Barros.
A batalha principal do time deve ser na luta contra o descenso. Os jogos-treinos realizados na pré-temporada não foram nada animadores. O Estrelão obteve três derrotas (Porto Vitória por 1 a 0, Desportiva por 3 a 0 e Itabirito por 1 a 0) e apenas uma vitória, conquistada em cima do Aristeu FC, time amador, por 3 a 0.
Estrela do Norte Futebol Clube
Estádio: Sumaré (6.000 pessoas)
Técnico: Ney Barreto
Títulos estaduais: 1
Último título: 2014
Destaques
Uma resposta
O Capixabao é um dos campeonatos mais difíceis! E todo início é igual pra todos, tem que ter muita dedicação e comprometimento, estudar bem o seu adversário e jogando fora de casa, tem que aproveitar as oportunidades e não dar bobeira, surgiu a chance de matar o jogo, bola pra dentro! Eu torço e acredito no Estrela do Norte FC.