Qualquer clássico, de Norte a Sul do país, por si só já tem o viés de equilíbrio. Mas neste Campeonato Capixaba 2023, os duelos de forças tem sido bem disputados, independente da posição na tabela. E na tarde deste domingo, Vitória e Serra empataram por 2 a 2, em partida que aconteceu no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Logo no primeiro minuto de partida, o lateral-esquerdo Bruno Boca pegou a sobra de uma cobrança de escanteio dentro da área do Vitória e abriu o placar para a Cobra-Coral. Mas a Águia Azul buscou o empate ainda no 1º tempo. Passe açucarado de Carlinhos para Rodriguinho “encher o pé” para fazer 1 a 1.
Porém, aos 28 minutos, o Serra contou com um gol contra para voltar a ficar em vantagem no placar. Camilo invadiu a área, driblou o goleiro Felipe e bateu cruzado. O zagueiro João Moura tentou cortar e “jogou contra o patrimônio”.
Mas o Vitória foi guerreiro e buscou novamente o empate e de novo com o craque Rodriguinho, que cobrou pênalti aos sete minutos do 2º tempo e deu números finais à partida.
Tabela
Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento, mas mantendo a invencibilidade na competição, agora o Alvianil lidera de forma isolada o Capixabão, com 13 pontos. Enquanto o Serra, com sete pontos, sobe uma posição na tabela e agora está em 5º lugar.
Próximos jogos
O Serra abre a sexta rodada do Capixabão 2023 na próxima quarta-feira (15), quando recebe a visita do Atlético. A partida começa às 16h, no Estádio Robertão, em Serra Sede. Já o Vitória volta campo um dia depois, na quinta-feira (16), quando encara o Nova Venécia, às 16h, no Zenor Pedrosa Rocha.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.