Se agarrando a um fio de esperança e contando com uma virada sensacional, o Vitória derrotou o Santo André por 3 a 1, em partida válida pela penúltima rodada da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2023. O duelo aconteceu na tarde deste sábado (15), no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Os paulistas abriram o placar com Alexiel, aos 23 minutos do 1º tempo. O empate só veio no início da segunda etapa, em pênalti cobrado por Tony, aos 11 minutos. Na sequência veio a virada, aos 18, com o zagueiro Willian Gaúcho. E na reta final de partida o lateral-direito Gabriel Fernandes decretou a vitória alvianil, aos 42.
Com o resultado, o Vitória se manteve com chances de classificação para a próxima fase, porém ainda fora do G-4, e tendo que torcer por uma combinação de resultados na última rodada do Grupo 6, no próximo final de semana.
A Águia Azul tem 17 pontos, contra 19 do próprio Santo André. A conta é simples. O Vitória tem que vencer o Resende, no próximo sábado (22), às 15h, no Estádio do Trabalhador, no Rio de Janeiro, e também torcer para que o Santo André não derrote o Democrata GV, no Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo.
Até um empate entre paulistas e mineiros favorece o Vitória, porque ambos empatariam em pontos, mas os capixabas ficariam à frente no número de vitórias (6 a 5).
Confira mais notícias sobre o futebol capixaba aqui no TorcidaES.