Um dos maiores representantes do boxe capixaba na atualidade, Yamaguchi Falcão já tem data para voltar aos ringues. O atleta de 34 anos tem luta marcada para o próximo dia 17 de setembro, quando encara o argentino Abel Adriel, em evento que acontece no Alessi Gym Fitness Center, em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. O duelo é válido pela divisão dos super-médios (até 76,2kg).
Yamaguchi Falcão tem um cartel de 23 lutas, com 19 vitórias (nove nocautes), uma derrota e um no-contest (luta sem resultado) no boxe profissional. Em seu último compromisso, Guchi venceu o argentino Damian Bonelli por decisão unânime, em evento que aconteceu em 26 de março deste ano, em Orlando, na Flórida (assista no vídeo abaixo). Yamaguchi tem uma sequência de cinco vitórias consecutivas e segue em busca de uma chance de disputar o título mundial.
Já o argentino Abel Adriel é bem mais experiente que o brasileiro, mas possui um cartel bem irregular. “El Principito”, de 33 anos, já fez 53 lutas na carreira, com 26 vitórias (cinco nocautes), 24 derrotas (quatro nocautes) e três no-contest (luta sem resultado). Em seu último combate, que aconteceu em 10 de junho deste ano, Adriel venceu o também argentino Sergio Carabajal, por decisão unânime.
Yamaguchi Falcão
Irmão do também pugilista Esquiva Falcão e filho do lendário boxeador Touro Moreno, Yamahuchi Falcão é profissional no boxe desde 2014. Antes, o atleta nascido em São Mateus, foi medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México e medalhista olímpico de bronze, nos Jogos de Londres, em 2012.
Confira mais notícias do boxe capixaba aqui no TorcidaES.