Alvianil embala fora de casa e busca vaga na terceira fase da Série D
Campeonato Capixaba

Alvianil embala fora de casa e busca vaga na terceira fase da Série D

Com aproveitamento de 60% como visitante em 2026, Vitória-ES encara Betim em Contagem neste sábado.

O Vitória-ES está a um passo da terceira fase da Série D. Depois de vencer o Betim por 1 a 0 no Salvador Costa, o Alvianil joga pelo empate neste sábado, às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem. A confiança não vem só da vantagem: o time de Bento Ferreira tem se destacado longe de casa.

Em 2026, o Vitória-ES disputou 15 partidas como visitante, somando sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas – um aproveitamento de 60%. Na Série D, os números também são bons: duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos. As únicas derrotas fora foram para o Democrata-GV, pela Série D, e para o Vilavelhense, pela Copa Espírito Santo, esta com time sub-20.

O técnico Rafael Soriano atribui o bom desempenho à identidade de jogo da equipe. “Buscamos ter um DNA próprio, jogar da mesma forma dentro e fora. O conjunto vem desde o ano passado, e os novos jogadores se adaptaram rápido. Isso facilita e explica o aproveitamento”, afirmou.

A consistência longe do Salvador Costa foi fundamental para a classificação antecipada ao mata-mata da Série D e para a final da Copa Espírito Santo, contra o Rio Branco VN. Agora, o foco é repetir a dose contra o Betim.

“Esperamos manter o nível de aproveitamento fora de casa e conseguir a classificação para a próxima fase”, completou Soriano. Quem avançar enfrenta o vencedor de Lagarto-SE e CSA. Seis clubes garantem acesso à Série C de 2027.

Fonte: ge.globo.com

Compartilhe:

← Anterior
Próxima →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *