Líder do ranking do Mundial Pro Júnior de bodyboard, o atleta capixaba Paulo Galatti está fazendo uma vaquinha virtual para poder ter condições de viajar à etapa de Gran Canária, na Espanha. O atleta, oriundo do Instituto Neymara Carvalho, anunciou em suas redes sociais a empreitada e conta com o apoio de amigos, parentes e comunidade em geral.
A última etapa do Circuito Mundial Júnior Pro acontece entre os dias 15 e 30 de outubro, na praia de Frontón King, em Gran Canária, que é a maior das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol que também fica ao noroeste da África.
Com uma meta de 15 mil reais, a vaquinha virtual servirá para custear a hospedagem, alimentação e passagens aéreas para que o capixaba Paulo Galatti, de apenas 17 anos, possa representar o Espírito Santo na competição mundial.
Os interessados em contribuir com o atleta capixaba podem acessar o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campeonato-mundial-paulo-galatti ou fazer um pix de qualquer valor na chave: 3166340@vakinha.com.br.
Paulo Galatti pode repetir o feito da conterrânea Luna Hardman, filha de Neymara Carvalho, que também foi campeã do Mundial Júnior Pro no feminino (relembre aqui). A competição aconteceu em meados de setembro, em Sintra, Portugal.
Confira mais notícias do bodyboard capixaba aqui no TorcidaES.