O fim de semana foi de emoções opostas para os representantes capixabas na Série D do Brasileirão. Enquanto o Vitória fez o dever de casa e venceu o Betim-MG por 1 a 0, o Rio Branco SAF amargou uma derrota por 2 a 0 para o Uberlândia-MG, em Cariacica.
No sábado (20), o Alvianil contou com a frieza do atacante Tony para converter um pênalti aos 13 minutos do segundo tempo, no estádio Salvador Costa. O camisa 9 celebrou o gol, mas já pensa no jogo de volta: “Não tem nada ganho ainda. Vamos jogar fora e sabemos que o Betim é qualificado. Foi um jogo difícil, mas acredito que faremos um bom trabalho para buscar a classificação”.
Com a vantagem mínima, o Vitória pode até empatar no próximo sábado (27), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem (MG), para avançar. Já o Rio Branco SAF terá uma missão bem mais complicada.
No domingo (21), no Kleber Andrade, o time da casa não conseguiu segurar o Uberlândia. Rafinha e Júlio Rodrigues marcaram os gols da vitória mineira. O técnico capa-preta, Rodrigo César, lamentou o gol sofrido em bola parada, mas mantém a esperança: “A gente sabe que não acabou hoje. Esse grupo já mostrou do que é capaz. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo lá e conseguir a classificação”.
Para levar a decisão para os pênaltis, o Rio Branco precisa vencer por dois gols de diferença. Se quiser a vaga no tempo normal, terá que ganhar por três ou mais gols. O duelo de volta será no sábado (27), às 17h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
Fonte: futebolcapixaba.com







Deixe um comentário