menu

O esporte capixaba passa aqui!

Capixabas que vão disputar o Jubs embarcam para Brasília neste sábado

Os Jogos Universitários Brasileiros serão realizados entre 18 e 25 deste mês e reunirão, aproximadamente, seis mil atletas

Uma delegação composta por 180 pessoas, sendo destas 150 atletas, embarca neste sábado (17) para representar o Espírito Santo nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Brasília, Distrito Federal. O principal torneio esportivo entre universidades do país acontece entre os dias 18 e 25 deste mês, reunindo mais de seis mil atletas.

Serão mais de 15 modalidades que estarão em disputa, como futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, natação e judô. O Espírito Santo será representado por instituições de ensino superior conhecidas como Multivix, UFES, UVV, Estácio de Sá, entre outras.

Entre as possibilidades de medalha para os capixabas estão o futsal masculino (4º colocado em 2021), além de handebol, vôlei, atletismo e natação. Gustavo Amorim, presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), revelou qual é a expectativa da entidade para a competição nacional.

“Estamos indo com uma delegação grande e bastante qualificada. Acredito que temos chances de melhorar os resultados que obtivemos ano passado. Estamos confiantes”, disse Amorim.

Time capixaba de handebol nos Jubs (Crédito: Fuec)

Jogos Universitários Brasileiros 2021

No ano passado, 145 pessoas representaram a delegação capixaba no Jubs 2021, que também aconteceu em Brasília. O Espirito Santo terminou a competição com 16 medalhas, entre modalidades coletivas e individuais. As conquistas foram divididas em sete medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Uma das medalhas de ouro foi conquistada pelo velocista Paulo André Camilo, representando a Multivix. O atleta, que é paulista radicado no Espírito Santo, também esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira mais notícias sobre o esporte universitário aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *