menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

CBF realiza 1ª vistoria no Centro de Desenvolvimento do Futebol do ES

O espaço será utilizado para treinamento da arbitragem, cursos e jogos de competições de base, futebol feminino e amador.

Na tarde desta terça-feira (02), foi realizada a primeira vistoria técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Centro de Desenvolvimento do Futebol do Espírito Santo (CDF-ES), localizado no município da Serra. A construção do CDF-ES faz parte do projeto “Legado da Copa do Mundo FIFA de 2014”, que aconteceu no Brasil.

Thiago José Pitindá, coordenador de infraestrutura da CBF, e Veronica Turon, gerenciadora da obra, vieram ao Estado para ver de perto o andamento das obras, que estão previstas para serem concluídas até outubro deste ano.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, e o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, acompanharam a vistoria, assim como Elielson Ferri e Henrique Tápias, conselheiros da FES, Wilson Marcelino, presidente da Comissão de Arbitragem da FES, e Cicero Ribeiro, presidente da Liga de Desportos da Serra, além dos engenheiros responsáveis da Destak Construtora.

“Estamos satisfeitos, está dentro do cronograma. Hoje foi visto que foi concluído 22% já desta obra. Foi uma vistoria in loco, para ver como está o andamento das obras, os ajustes que precisam ser realizados. Foi observado a conclusão do terreno para receber o gramado sintético, com drenagem e irrigação, o reservatório de 20 mil litros de água de chuva, que será reaproveitada para irrigação, a estrutura para receber a arquibancada verde para até 500 pessoas, e a estrutura para receber a parte administrativa, de refeitório, bancos de reservas e vestiários”, conta o presidente da FES, Gustavo Vieira.

A previsão é que as obras estejam concluídas até outubro deste ano. O espaço, com terreno de 18 mil m², será utilizado para treinamento da arbitragem, realização de cursos e para receber jogos de competições de base, de futebol feminino e de futebol amador, entre outros eventos.

“É uma obra importante para o futebol capixaba, um espaço importante para o desenvolvimento das categorias de base, do futebol feminino, futebol amador como um todo e da própria arbitragem capixaba”, conclui o dirigente.

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *