menu

O esporte capixaba passa aqui!

Eddy faz jogaço, e São José vence o Caxias do Sul em partida equilibrada no NBB 15

Ala capixaba foi o cestinha joseense no duelo que aconteceu na noite desta quinta-feira, no Linneu de Moura, em São José dos Campos

Noite de gala para o capixaba Eddy Carvalho em mais uma partida do Novo Basquete Brasil. O ala foi o cestinha do São José, com 16 pontos e contribuiu de forma decisiva para a vitória da equipe joseense sobre o Caxias do Sul, por 78 a 73. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, interior paulista.

Além da pontuação expressiva, Eddy foi o atleta com mais minutos em quadra pelo São José (31m3s), deu duas assistências e pegou dois rebotes. O capixaba também acertou três cestas de três pontos, sendo o líder de sua equipe no quesito (33% de aproveitamento). Eddy também acertou os três arremessos de quadra que tentou e converteu o único lance livre que cobrou.

Esse foi o melhor jogo do camisa 33 neste NBB 15 (havia feito 15 contra o Fortaleza). Em clara evolução física e técnica, Eddy vai se consolidando como um dos destaques do São José nesta temporada. Até o momento, o capixaba tem médias de 11,5 pontos, 2,8 rebotes e 2,7 assistências.

Com a vitória, o São José subiu uma posição e agora é o 10º colocado. Já o Caxias do Sul, derrotado, caiu uma posição e está em 6º lugar.

Próxima rodada

O São José volta à quadra para a sua sétima partida no NBB 15 já neste sábado, dia 19 de novembro, quando encara o União Corinthians. A partida começa às 17h, e acontece novamente no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, São Paulo.

Quem é Eddy?

Edwandersson Carvalho, o popular “Eddy” tem 35 anos, é capixaba e foi revelado pelo Saldanha da Gama. O ala mede 1,94 de altura e foi o primeiro jogador nascido no Espírito Santo a ser campeão do NBB, na temporada 2017/18, quando atuava pelo Paulistano (foi vice na temporada anterior). Além disso, Eddy disputou todas as outras 14 edições do NBB.

Crédito: Rodrigo Lopes

Profissional desde 2008, Eddy atuou por Saldanha da Gama, Bauru, Cecre/Vitória, Paulistano, Espírito Santo, Macaé e Caxias do Sul, até ser contratado neste ano pelo São José. Eddy já foi campeão do NBB, da Liga das Américas, campeão paulista, gaúcho e tetracampeão capixaba.

Confira as notícias sobre o capixaba Eddy no NBB 15

Capixaba Eddy se destaca, mas São José perde para o Bauru Basket no NBB 15
Eddy dá quatro assistências, mas São José perde para o Unifacisa, pelo NBB 15
Capixaba Eddy tem boa atuação, São José vence o Fortaleza e se recupera no NBB
Com Eddy titular, São José bate o Pato Basquete e vence a primeira no NBB 15

Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *