Jaguaré: elenco modesto mas experiente é a aposta

Por Hélio Roberto

Se na Série B o Jaguaré conseguiu o acesso com facilidade, contando com um elenco exuberante, recheado de jogadores com vasta experiência no futebol capixaba, para a Série A a experiência continua sendo o foco, mas agora de maneira mais modesta.

Do elenco do último ano, ficam o goleiro Paulo Henrique e os meias Bruno Paixão, Roberthy e Ronieli. Destes, apenas o primeiro foi titular absoluto na campanha do acesso. Do CTE Colatina, vieram  o zagueiro Thiago Valu e o lateral-direito Matheus Botelho, destaques do time colatinense na Série B. Do Capixaba, que também disputou a segunda divisão, vêm os zagueiros Alex Santos, Corrêa, Dos Santos e o volante Gil Mineiro. De destaque, chegaram também os irmãos Matheus e João Firmino, com passagens recentes por Serra e Vilavelhense. É, sem dúvidas, um elenco que conhece bem o futebol capixaba mas que inegavelmente não chama tanta atenção quanto o que jogou a segunda divisão. 

Sob o comando do também experiente treinador Giuliano Pariz, a principal missão do Jaguaré será escapar do rebaixamento. Mas longe de ser um saco de pancadas, como aconteceu com algumas equipes nos últimos anos, o time cafeeiro deve dificultar bastante a vida dos times de maior investimento, principalmente nos jogos em casa. O que já aconteceu na pré-temporada, quando venceu em jogo-treino o Nova Venécia por 1 a 0, no estádio Conilon, com gol de Matheus Firmino.

Jaguaré Esporte Clube
Estádio: Conilon
Treinador: Giuliano Pariz
Títulos estaduais: não tem

Destaques

Gil Mineiro, 33 anos, volante, vem do Capixaba, onde disputou Copa ES e Série B em 2023
Bruno Paixão, 30 anos, meia, permanece no Jaguaré, onde jogou a Série B 2023.
Paulo Henrique, 32 anos, goleiro, permanece no Jaguaré, onde jogou a Série B 2023.

Fotos: Vitor Almeida/Jaguaré E.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *