Metropolitano de futebol de areia tem mais de 130 gols em apenas 16 jogos

Competição continua neste feriado do aniversário de Vitória e termina no sábado, com jogos no masculino e feminino

É gol que não acaba mais. A primeira fase do Campeonato Metropolitano de futebol de areia “maltratou a garganta” do narrador oficial da competição, pois foram marcados mais de 130 gols (135 no total) em apenas 16 jogos, o que rendeu uma média de 8,43 gols por partida.

Os principais destaques do masculino foram o BS Vila Velha, que goleou o Santa Lúcia por 9 a 4; o Anchieta, que atropelou o Parma, por 7 a 0; e o SEG, atual campeão, que venceu o Parma por 6 a 3.

Já pelo feminino teve ainda mais goleadas: Anchieta massacrou a Adesp, goleando por 11 a 2, e também aplicou 7 a 1 no Aracruz; já São Pedro meteu 8 a 0 em Aracruz, e 8 a 3 na Adesp; o Craques da Praia passou por cima do Linhares, goleando por 8 a 3; e o Arsenal “parecia a Alemanha” ao detonar o América, vencendo por 7 a 1.

O torneio conta com 16 times, sendo oito no naipe masculino e também oito no feminino. Os primeiros duelos, que correspondem às 1ª e 2ª rodadas, aconteceram nos últimos sábado (03) e domingo (04), no Complexo Esportivo Tancredão, em Mário Cypreste, Vitória.

Metropolitano de futebol de areia vai até sábado, no Tancredão, em Vitória (Crédito: Laila Pecorari)

Mas o Metropolitano de futebol de areia segue neste feriado prolongado. Nesta terça (06), acontecem quatro partidas pelo grupo A, tanto masculino quanto feminino, que serão realizadas no Tancredão, em Vitória. Já o grupo B entra em quadra na próxima quinta (08), dia do aniversário de Vitória.

As semifinais e finais vão ocorrer no próximo sábado (10). Na parte da manhã, as semifinais masculinas e femininas. À tarde, decisões de terceiro lugar e as finais.

Classificação

Olhando para a classificação, no masculino, River Santo Antônio, SEG, o atual campeão, já estão classificados no grupo A e B, respectivamente. Resta somente uma vaga para as semifinais, já que se classificam dois em cada grupo. A disputa, na chave A, fica com BS Vila Velha e Esquina, que duelam diretamente pela vaga. Pelo grupo B, Anchieta e Craques da Praia têm chances de classificação.

No feminino, o grupo A tem uma indefinição. São três equipes com chances de classificação. Arsenal e Linhares fazem a partida que pode classificar o Arsenal, mas a derrota da equipe de Viana embola o grupo. Craques da Praia precisa vencer o América, caso Linhares vença seu jogo. Neste cenário, a decisão ficará nos critérios de desempate: confronto direto, saldo de gols, gols prós, vitórias no tempo normal, menor quantidade de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio, nesta ordem.

Pelo grupo B, a única indefinição é quem vai ficar com a primeira posição e a segunda. Anchieta e São Pedro já estão classificadas e jogam entre si, para definir quem avança com 100% de aproveitamento.

Tabela da fase final do Campeonato Metropolitano de futebol de areia

Confira mais notícias do futebol de areia capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *