menu

O esporte capixaba passa aqui!

Real Noroeste vence o Porto Vitória e larga na frente nas semifinais do Capixabão

Merengues Capixabas podem até empatar o jogo de volta que chegam à decisão. Já o Verdão tem que vencer por 2 ou mais gols pra chegar à final.

Mais uma vez o Real Noroeste mostrou a sua força quando joga em casa. E não se intimidou ao enfrentar o ataque mais positivo da competição. Na noite desta sexta-feira (31), os Merengues Capixabas venceram o Porto Vitória por 2 a 1, e largaram na frente nas semifinais do Campeonato Capixaba 2023.

A partida começou franca no Estádio José Olímpio da Rocha, com as duas equipes buscando o resultado. O Real Noroeste saiu na frente aos oito minutos do 1º tempo, quando Juninho Potiguar aproveitou cruzamento de Guga e de cabeça abriu o placar.

Mais tarde, aos 25, veio o empate do Verdão com Matheus Bidick, que recebeu passe de Cássio e chutou forte para marcar o seu nono gol neste Capixabão, ampliando a vantagem na artilharia da competição.

Na segunda etapa, o panorama se repetiu com os dois times partindo pra cima. E numa falha do goleiro Marcão veio o gol da vitória do Real. Alysson Caucaia soltou a bomba de fora da área e o guarda-metas aceitou.

Situação no confronto

Com a vitória, o Real Noroeste pode até empatar o jogo de volta que avança às finais. Já o Porto Vitória precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Caso o Verdão vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Jogo de volta

Porto Vitória e Real Noroeste voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (6), às 19h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O jogo terá transmissão ao vivo pela TVE.

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *