Pelo segundo ano consecutivo o Rio Branco estará na decisão da Copa Espírito Santo. Na tarde deste domingo (19), o time Capa-Preta arrancou um empate heroico diante do Nova Venécia, em 1 a 1, no jogo de volta das semifinais e avançou à final.
Jogando em casa e com o apoio da torcida que compareceu em peso ao Estádio Zenor Pedrosa Rocha, o Leão do Norte saiu na frente aos 18 minutos do 2º tempo, com Jayson Santos batendo no cantinho. Mas aos 37, o zagueiro Lucas Saturnino cortou mal um cruzamento e fez um gol contra, classificando o Rio Branco.
Agora o Brancão encara o Serra, em duelo decisivo que está marcado para o próximo sábado (26), a partir das 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O confronto é em jogo único, com o vencedor após 90 minutos se sagrando campeão. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
Quem conquistar a Copa Espírito Santo 2023 vai garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, enquanto o vice-campeão irá se classificar para a Copa Verde do ano que vem.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.