O Espírito Santo mostrou sua força no taekwondo durante a Copa Sudeste, realizada entre os dias 19 e 22 de junho em Guarapari. Com apoio do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), os capixabas subiram ao pódio em diversas categorias.
Pela Academia Manuela Feliz, três atletas garantiram medalhas. Valentina Silva Reis ficou com o bronze no Individual Juvenil faixa preta. Nícolas Rodrigues também conquistou o terceiro lugar no Sub-21 até 54 kg, enquanto Mateus Nascimento assegurou o bronze no Juvenil até 73 kg.
Já o Centro de Treinamento Charles TKD faturou duas medalhas de bronze no kyorugui, ambas na faixa preta. Breno Monteiro subiu ao pódio na categoria cadete até 45 kg, e Lucas Sammyr fez o mesmo no juvenil até 59 kg.
A técnica Manuela Feliz, que também comanda a Seleção Brasileira, celebrou o desempenho dos pupilos. Ela destacou que cada medalha é fruto de disciplina e superação, e que aplica nos treinos a metodologia da seleção nacional para desenvolver os atletas capixabas.
Charlles Barbosa Oliveira, treinador do CT Charles TKD, ressaltou o alto nível da competição. Para ele, a Copa Sudeste é a mais disputada entre os regionais, equiparando-se a um Campeonato Brasileiro. Ele também agradeceu o apoio da Sesport pelos programas Bolsa Atleta e Voe Atleta, que ajudam a colocar o ES no topo do taekwondo nacional.
Fonte: eshoje.com.br








Deixe um comentário